O Interbase é realmente seguro ?????

11/12/2003

0

Estou com uma duvida em relação a segurança do interbase....

Supondo que eu tenha um banco de dados qualquer (*.GDB) criado com o usuario EMPRESA e a senha ABCDEF, caso outra pessoa copie meu banco de dados para seu micro e crie um usuario no Interbase EMPRESA e uma senha qualquer ela tera acesso total ao banco, ja que os usuarios, privilegios e senhas são gravados no arquivo ISC4.gdb do Interbase e não no arquivo (*.GDB).

Gostaria de saber a maneira de evitar que qualquer pessoa tenha acesso ao Banco de Dados ??????

Só lembrando que em clientes de pequeno porte com apenas 2 ou 3 maquinas fica enviavel restringir o acesso ao servidor com isto qualquer um pode copiar o gdb.


Agradeço desde ja.


Marceloandrease

Marceloandrease

Responder

Posts

11/12/2003

Frare

Olá, marcelo

O interbase assim como o firebird é seguro, o problema é que se o servidor não estiver bem configurado ai qualquer um pode copiar o seu o meu e os outros *gdb...

E se alguem copiar o que ele vai fazer com a base de dados... pode ohlar os dados e dai, vair fazer o mesmo programa que vc. dúvido....

O importante é sempre alertar o cliente, pois ele precisa de um servidor, que pode ser um linux gratuito....

Depende muito do cliente fazer uma bo rede, e passar ao cliente o quanto isso é importante... e muito mais.....

Espero ter ajudado
:wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar