o Jet do ADO

16/08/2003

0

O meu problema é o seguinte pessoal:

Eu tenho um banco access(2000 ou XP, acontece com os dois) e faço a conecção usando o provedor Microsoft Jet do ADO, blz. Até aí tudo bem, mas o q acontece comigo é o seguinte, se meu banco naum tiver senha, no momento da construção da string de conexão, eu deixo o nome de usuario Admin, e a opção marcada ´deixar senha em branco´, e clico no botão testar conexão. O teste é bem sucedido. Mas, se meu banco tem senha, eu deixo o nome de usuario Admin, Desmarco a opção de deixar a senha em branco, no campo senha eu coloco a senha do meu banco, blz. Mas na hora de testar a conexão dá pau. Ele naum se conecta. Pq acontece isso? Será q alguem pode me ajudar como faço pra me conectar usando o Jet do ADO com meu banco ´protegido´ por senha? Detalhe: se eu uso o ODBC do ADO colocando a senha no banco o teste é bem sucedido.


Pabhen

Pabhen

Responder

Posts

16/08/2003

Pabhen

Eu mesmo descobri a resposta, vou postar aki pq talvez alguem tenha a mesma duvida q eu

A resposta é o seguinte

depois q vc seleciona o Jet naum adianta nada colocar o password no campo senha. Se vc testar a conexao vai dar pau. Pode deixar em branco mesmo. Nah ultima tabsheet, onde tem escrito ´todas´, selecione a propriedade Jet OLEDB:Database Password, dpois clique no botão editar valor. Aí sim vc coloca o password do seu banco. Confirme. Se quiser testar pode voltar pra tabsheet de conexão e clicar no botão ´testar conexão´.

Espero ter ajudado alguem com a mesma duvida q eu estava


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar