Fórum O melhor bando de dados para se usr com Delphi na atualidade #469732
11/02/2014
0
Firebird, Mysql, SQlite, outros?
Ricardo
Curtir tópico
+ 0Posts
11/02/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
11/02/2014
William
O MySQL tenho uma admiração pessoal, pois uso diariamente em parceria com PHP, mas para Delphi existe aquela questão da licença não ser free então evito o uso avançado!!!
SQLIte é bom e leve, já iniciei um sistema com ele, mas não me passou confiança, apesar de ser o banco dos celulares Android....
E ainda tem o PostgreSql um baita banco de dados e de muito respeito .....
Gostei + 0
11/02/2014
Ricardo
Humm... e esse "g" é de grátis? rsrsrs
Gostei + 0
11/02/2014
Ricardo
O MySQL tenho uma admiração pessoal, pois uso diariamente em parceria com PHP, mas para Delphi existe aquela questão da licença não ser free então evito o uso avançado!!!
SQLIte é bom e leve, já iniciei um sistema com ele, mas não me passou confiança, apesar de ser o banco dos celulares Android....
E ainda tem o PostgreSql um baita banco de dados e de muito respeito .....
Pois é eu também gosto muito de trabalhar com Firebird, com MySQL sempre desenvolvo algo para web, agora a licença dele é free, não?
O SQlite tem me chamdo atenção justamente por ser mais maleável na hora de desenvolver algo móvel, mas nesse caso eu vou de MySQL.
Eu queria mesmo era manter o foco em apenas dois bancos os quais eu possa trabalhar em conjunto com determinadas aplicações.
Gostei + 0
11/02/2014
Marisiana Battistella
hahahaha ...
Não, ele é pago! Vc pediu um banco de dados melhor, mais robusto e confiável....
O Oracle é tudo isso e muito mais!
Gostei + 0
11/02/2014
William
Não confunda free com gratuito de uma lida nesse link, esse assunto sobre o MySQL deveria ser um tópico pendurado no fórum ...srsrsrsrsr ... pelo menos uma vez por mês surge essa dúvida !!!
Gostei + 0
11/02/2014
Ricardo
hahahaha ...
Não, ele é pago! Vc pediu um banco de dados melhor, mais robusto e confiável....
O Oracle é tudo isso e muito mais!
Não entendi o "hahahaha". Mas deixa, a dúvida quanto ao banco ficou esclarecida.
Gostei + 0
11/02/2014
Marisiana Battistella
É que achei engraçada a associação do "g" com a palavra grátis. Mas o g faz parte da nomenclatura da versão do Oracle.
Concordo com a colocação do William em relação ao PostgreSQL:
Eu já trabalhei com Oracle e eu acho ele muito bom mesmo. Mas agora eu uso, também o PostgreSQL.
O que posso dizer sobre o PostgreSQL é que ele é muito bom de usar, tem recursos bons e muitos são semelhantes aos do Oracle.
A única coisa que gera um certo "incomodo" é com relação a performance que não é muito boa.
Não sei como estão as estatísticas atuais, mas há uns dois meses li uma matéria que fazia um comparativo sobre a performance dos bancos de dados mais utilizados
e o Oracle estava disparado no ranking com relação a todos os outros (DB2, SQLServer, PostgreSQL, MySQL,...).
Gostei + 0
11/02/2014
Ricardo
É que achei engraçada a associação do "g" com a palavra grátis. Mas o g faz parte da nomenclatura da versão do Oracle.
Concordo com a colocação do William em relação ao PostgreSQL:
Eu já trabalhei com Oracle e eu acho ele muito bom mesmo. Mas agora eu uso, também o PostgreSQL.
O que posso dizer sobre o PostgreSQL é que ele é muito bom de usar, tem recursos bons e muitos são semelhantes aos do Oracle.
A única coisa que gera um certo "incomodo" é com relação a performance que não é muito boa.
Não sei como estão as estatísticas atuais, mas há uns dois meses li uma matéria que fazia um comparativo sobre a performance dos bancos de dados mais utilizados
e o Oracle estava disparado no ranking com relação a todos os outros (DB2, SQLServer, PostgreSQL, MySQL,...).
Não pensei isso, muito pelo contrário, você não parece uma pessoa má e dá pra perceber que está bem informada.
Gostei + 0
11/02/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
12/02/2014
Denis Silva
Gostei + 0
14/02/2014
Francisco Macário
Gostei + 0
14/02/2014
Marisiana Battistella
O banco de dados é o coração da aplicação, então ele não pode ser escolhido assim, como se fosse "pouca coisa" na construção de um sistema.
Gostei + 0
14/02/2014
Francisco Macário
O banco de dados é o coração da aplicação, então ele não pode ser escolhido assim, como se fosse "pouca coisa" na construção de um sistema.
Sim, mas também não pode ser muita coisa, pra pouca coisa.(muito banco pra "pouca aplicação").
SGBD de grande porte pra uma aplicação de mini mercado, seria um custo impraticável.
Gostei + 0
14/02/2014
Ricardo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)