Fórum O mito E-mail!! #265378
14/01/2005
0
queria saber se alguém poderia me ensinar como enviar um e-mail simples com o delphi. ja usei milhares de códigos que encontrei na internet e nenhum funciona..
tenho dos pops e smtps para testar...o do bol e o do servidor de hospedagem , onde hospedo minha pagina.
desde ja agradeço a ajuda de todos!
Fernando Ramos
Curtir tópico
+ 0Posts
14/01/2005
Nildo
Gostei + 0
14/01/2005
Fernando Ramos
tentei usar isto mas tb deu erro. sera que é tão complicado assim passar um e-mail pelo delphi ?
obrigado e aceito ajuda!!
Gostei + 0
14/01/2005
Beppe
Alguns servidores exigem que vc se logue primeiro com POP3, então configure um TPOP3Client tb.
Gostei + 0
14/01/2005
Fernando Ramos
poderia me ajudar a fazer?
Gostei + 0
14/01/2005
Beppe
T+
Gostei + 0
14/01/2005
Fernando Ramos
mais tudo bem obrigado mesmo assim.
gente quem puder me ajudar agradeço.
Gostei + 0
14/01/2005
Beppe
Agora, como vc é novato, sugiro que leia alguns tutoriais e pegue algumas apostilas. Pra fazer as coisas você precisa aprender os fundamentos, e saber lidar bem com as ferramentas do Delphi é um requisito.
Para resolver este problema, comece detalhando suas necessidades. Ex: tem anexos? é texto plano ou html que quer mandar? quantos destinatários? etc...
Boa sorte
Gostei + 0
15/01/2005
Marvinla
basta configurar as propriedades (pode ser em design time msm). Dae vc se conecta primeiro ao Pop3 depois ao SMTP, itao é só mandar a msg (metodo Send do IdSMTP). Qualquer coisa manda um email, q eu te passo um exemplo q eu fiz! flws!!!!!
Gostei + 0
15/01/2005
Fernando Ramos
o meu caso é apenas enviar um e-mail contendo um senha, pode ser em texto plano mesmo, ira para dois destinatarios e não terá anexos. é uma coisa bem simples mesmo.
Marvinla,
obrigado, se puder me passar o exemplo agradeço. vou te enviar um e-mail!!
Gostei + 0
15/01/2005
Oscar Candido
Caso seja o Delphi 5 vc pode usar os componentes NMSMTP e NMPOP3 da palheta fastnet, na minha opinião é bem mais simples do que os componentes Indy.
Um Abraço
Boa Sorte
Gostei + 0
15/01/2005
Beppe
TIdSMTP.QuickSend(´Host´,´Assunto´,´Destinatários´,´De´,´Mensagem´);
TIdSMTP.QuickSend(´smtp.nho.terra.com.br´,´Olá´,´jose@uol.com.br,carlos@brturbo.com´,´mim@terra.com.br´,´bla bla bla´);
O protocolo SMTP não exige senha, e se o provedor tb não exige autenticação neste protocolo, logue-se no POP3. Esta parte é bem mais complicada(umas 4 linhas), mas depende do seu serviço.
Gostei + 0
16/01/2005
Demetrioi
Vamos parar com essa palhaçada se num sabe ajudar num critica.
cara tenho um exemplo simples de como enviar email e no proprio clubedelphi.net tem um tb. e no site www.imasters.com.b tem um muito bom tb. se quiser manda um email pra mim q te mando td explicado ou ate mesmo manda um email pra mim q te dou meu msn e te digo td.
Vamos ajudar quem precisa galera.
demetrioi@bol.com.br
T+
Gostei + 0
16/01/2005
Fernando Ramos
obrigado pela atenção dada!
marvinla
o teu exemplo me ajudou a resolver o problema! ja esta funcionando.
obrigado a todos!!
Gostei + 0
16/01/2005
Beppe
Pegue um tempo e leia algumas das minhas 3300+ msgs aqui. Então depois vc tira conclusão do que eu sei ou não sei.
Se vc prefere dar o peixe, tudo bem. O problema é seu e de quem o aceita.
Gostei + 0
17/01/2005
Demetrioi
Pegue um tempo e leia algumas das minhas 3300+ msgs aqui. Então depois vc tira conclusão do que eu sei ou não sei.
Se vc prefere dar o peixe, tudo bem. O problema é seu e de quem o aceita.[/quote:1e3a5a97ba]
Se todas as suas (3000) respostas são desse tipo só mais minhas 30 com essa de agora
JavaMail - Conheçam essa classe
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)