GARANTIR DESCONTO

Fórum O mito E-mail!! #265378

14/01/2005

0

pessoal,

queria saber se alguém poderia me ensinar como enviar um e-mail simples com o delphi. ja usei milhares de códigos que encontrei na internet e nenhum funciona..

tenho dos pops e smtps para testar...o do bol e o do servidor de hospedagem , onde hospedo minha pagina.

desde ja agradeço a ajuda de todos!

Fernando Ramos

Fernando Ramos

Responder

14/01/2005

Nildo

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=57324

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Fernando Ramos

Nildo,

tentei usar isto mas tb deu erro. sera que é tão complicado assim passar um e-mail pelo delphi ?

obrigado e aceito ajuda!!

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Beppe

Com Indy? Tem o método QuickSend na classe TSmtpClient, que passa e-mails no formato texto. Nem precisa criar um instância da classe para chamar o método.

Alguns servidores exigem que vc se logue primeiro com POP3, então configure um TPOP3Client tb.

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Fernando Ramos

Beppe

poderia me ajudar a fazer?

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Beppe

No sentido que insinua, não. Achei já ter respondido a sua pergunta. Se é Indy mesmo que está usando, é extremamente simples. Só botar um TSmtpClient.QuickSend, e passar os parâmetros como apropriado.

T+

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Fernando Ramos

desculpe não era minha intenção ofender, é por que sou novo em delphi não conheco bem as ferramentas.

mais tudo bem obrigado mesmo assim.

gente quem puder me ajudar agradeço.

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Beppe

Bem, como é este o caso, eu até poderia te ajudar mais, se eu tivesse o Indy instalado em casa. Só uso Indy no trampo.

Agora, como vc é novato, sugiro que leia alguns tutoriais e pegue algumas apostilas. Pra fazer as coisas você precisa aprender os fundamentos, e saber lidar bem com as ferramentas do Delphi é um requisito.

Para resolver este problema, comece detalhando suas necessidades. Ex: tem anexos? é texto plano ou html que quer mandar? quantos destinatários? etc...

Boa sorte

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Marvinla

Bom eu tive o msm problema... só consegui mandar emails depois de me conectar ao pop3, no meu caso do yahoo.

basta configurar as propriedades (pode ser em design time msm). Dae vc se conecta primeiro ao Pop3 depois ao SMTP, itao é só mandar a msg (metodo Send do IdSMTP). Qualquer coisa manda um email, q eu te passo um exemplo q eu fiz! flws!!!!!

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Fernando Ramos

Beppe,

o meu caso é apenas enviar um e-mail contendo um senha, pode ser em texto plano mesmo, ira para dois destinatarios e não terá anexos. é uma coisa bem simples mesmo.

Marvinla,

obrigado, se puder me passar o exemplo agradeço. vou te enviar um e-mail!!

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Oscar Candido

Que Delphi vc está usando?
Caso seja o Delphi 5 vc pode usar os componentes NMSMTP e NMPOP3 da palheta fastnet, na minha opinião é bem mais simples do que os componentes Indy.
Um Abraço
Boa Sorte

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Beppe

Suponho que pode usar Indy(vc não disse).

TIdSMTP.QuickSend(´Host´,´Assunto´,´Destinatários´,´De´,´Mensagem´);

TIdSMTP.QuickSend(´smtp.nho.terra.com.br´,´Olá´,´jose@uol.com.br,carlos@brturbo.com´,´mim@terra.com.br´,´bla bla bla´);

O protocolo SMTP não exige senha, e se o provedor tb não exige autenticação neste protocolo, logue-se no POP3. Esta parte é bem mais complicada(umas 4 linhas), mas depende do seu serviço.

Responder

Gostei + 0

16/01/2005

Demetrioi

No sentido que insinua, não. Achei já ter respondido a sua pergunta. Se é Indy mesmo que está usando, é extremamente simples. Só botar um TSmtpClient.QuickSend, e passar os parâmetros como apropriado. T+

Vamos parar com essa palhaçada se num sabe ajudar num critica.

cara tenho um exemplo simples de como enviar email e no proprio clubedelphi.net tem um tb. e no site www.imasters.com.b tem um muito bom tb. se quiser manda um email pra mim q te mando td explicado ou ate mesmo manda um email pra mim q te dou meu msn e te digo td.

Vamos ajudar quem precisa galera.
demetrioi@bol.com.br
T+

Responder

Gostei + 0

16/01/2005

Fernando Ramos

demetrioi

obrigado pela atenção dada!

marvinla

o teu exemplo me ajudou a resolver o problema! ja esta funcionando.

obrigado a todos!!

Responder

Gostei + 0

16/01/2005

Beppe

Vamos parar com essa palhaçada se num sabe ajudar num critica.

Pegue um tempo e leia algumas das minhas 3300+ msgs aqui. Então depois vc tira conclusão do que eu sei ou não sei.

Se vc prefere dar o peixe, tudo bem. O problema é seu e de quem o aceita.

Responder

Gostei + 0

17/01/2005

Demetrioi

[quote:1e3a5a97ba=´demetrioi´]Vamos parar com essa palhaçada se num sabe ajudar num critica.

Pegue um tempo e leia algumas das minhas 3300+ msgs aqui. Então depois vc tira conclusão do que eu sei ou não sei.

Se vc prefere dar o peixe, tudo bem. O problema é seu e de quem o aceita.[/quote:1e3a5a97ba]

Se todas as suas (3000) respostas são desse tipo só mais minhas 30 com essa de agora

JavaMail - Conheçam essa classe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar