O Padre e os Argentinos

27/02/2004

0

Era uma cidadezinha pequena bem na divisa do Brasil e Argentina.Chegara na manha de sábado, o novo padre da única igreja daquela cidade. Conheceu todo o lado brasileiro e a tarde foi visitar o lado argentino.
Preparou o sermão do dia seguinte e foi dormir. A Igreja fica cheia para a missa das 10, com argentinos, brasileiros, o prefeito, etc ...
Começa o sermão:
- Irmãos.... Estamos hoje aqui reunidos para falar dos fariseus... Aquele povo desgraçado como esses argentinos que estão aqui...
- Ohhhhhhh!!! - O maior tumulto tomou conta da igreja!
Os argentinos saíram xingando o padre, houve briga na porta da igreja. Acabada a confusão, o prefeito foi falar com o padre na sacristia:
- Padre, pega leve, os argentinos vêm para este lado, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a cidade. Não faça mais isto!
Durante a semana não podia ser diferente - a conversa entre todos era a mesma: O padre e o sermão do domingo. Aquele zum zum zum todo foi fazendo as pessoas ficarem curiosas e querendo saber mais do que tinha acontecido.
Finalmente, chega o domingo seguinte. O prefeito chega na sacristia comenta ao padre:
- Padre, o senhor lembra do que conversamos antes, não? Por favor, não arrume nenhuma encrenca, certo?
Começa o sermão:
- Irmãos... Estamos aqui reunidos hoje para falar de uma pessoa da bíblia: Maria Madalena. Aquela mulher prostituta que tentou Jesus como estas argentinas que estão aqui...
Não deu outra: pancadaria na igreja, quebraram velas nos corredores, tapas, socos e algumas internações no pronto-socorro da cidade. O prefeito novamente foi ao encontro do padre:
- Padre, o senhor não me disse que iria pegar leve? Pô, já era difícil o comércio nesta cidade, agora vai ficar pior ainda. Padre, se o senhor não amansar, vou escrever uma carta à Congregação e pedir a sua retirada imediata!
Naquela semana, o tumulto era maior ainda. As velhas beatas choravam, havia brigas por toda parte, o comércio quase não funcionava. As conversas eram maiores ainda e todos não perderiam a missa do próximo domingo nem por decreto! Na manhã do domingo, o prefeito entra na sacristia com a polícia e a espalha pela igreja:
- Padre, pega leve desta vez senão te levo em cana!
A igreja estava abarrotada, saindo gente pelo ladrão. Tinha gente pendurada nos lustres, agarradas nas pilastras, segurando os vitrais. Quase não se conseguia respirar de tanta gente.
Começa o sermão:
- Irmãos.... Estamos aqui reunidos hoje para falar do momento mais importante da vida de Cristo: A Santa Ceia (O prefeito então respirou aliviado)
- Jesus disse aos apóstolos: Esta noite, um de vós irá me trair!
Então Paulo pergunta:
- Mestre, sou eu?
E Jesus responde:
- Não, Paulo, não é você.
Pedro pergunta:
- Mestre, sou eu?
E Cristo responde:
- Não, Pedro, não é você.
Então Judas pergunta:
- Mestre, soy yo?...
:twisted:


Elitonon

Elitonon

Responder

Posts

27/02/2004

Paulo Trajano

huauhuauauhuhuaaa, num tem pronde correr!! :lol: :lol: :mrgreen:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar