O preço do aprendizado é alto, mas não desisto - Erro 404

14/02/2011

0

Eu estou acompanhando um projeto interessante por uma apostila que eu baixei. Aí chegou na parte do Struts. Baixei e copiei os jars para dentro da pasta WEB-INF/lib de meu projeto. Achei que tinha muito jars, mas acho que é isso mesmo. Copiei todos os jars. Quando fui alguns dos meus JSP que estavam todos funcionando bem e muito bem mesmo, deu um eroo de 404 - Resource not available. bem, será que corrompi "aquele jsp"? Então fui rodar e deu o mesmo erro, aí outro e outro e outro e percebi q todos estavam dando o mesmo erro. bm, retirei todos os jars que eu havia colocado na pasta lib, fechei o helios e abri novamente. Conclusão, todos estavam dando o mesmo erro, ou seja, meu projeto já era. Fiquei pensando o que eu fiz. Só coloquei os jars dentro da pasta lib e nada mais. E depois os retirei de lá. A única coisa que não fiz, foi reiniciar o computa. Sei que para aprender é custoso e desanimador, mas poderia ser menos. Se alguém souber o que pode ter acontecido, agradeço a todos.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

14/02/2011

Robson Teixeira

Olá Paulo
 
   poderia verificar se houve alguma exception e posta-la aqui??? e quanto ao Struts você usou os jars de qual versão???

att
  robson Passarella
Responder

17/02/2011

Pjava

Não deu erro nenhum, apenas o 404. Disseram-me para retirar do Tomcat, Jboss e colocar de novo o projeto. Vou tentar fazer isso e já posto o resultado.
Responder

17/02/2011

Davi Costa

Exato Paulo,
as vezes o JBoss apresenta esses problemas, nada como apagar na mão ou dar um clean no  servidor.

Att Davi
Responder

17/02/2011

Pjava

Fiz tudo que me disseram para fazer e nada. Veja o erro que dá. Eu não tenho nada de JSF nesse projeto. Isso aconteceu após eu ter colocado vários .jar em meu projeto. Retirei todos eles e nada voltou a funcionar. Como resolver a mensagem abaixo?

14:04:54,904 ERROR MyfacesConfig:243 - Both MyFaces and the RI are on your classpath. Please make sure to use only one of the two JSF-implementations.
Responder

17/02/2011

Davi Costa

Paulo, posso estar enganado, pelo fato de estar um pouco descontextualizado da sua aplicação, mas se vc gerou uma aplicação com os recursos do JBossSeam ele faz umas implementações automáticas do jsf dependendo do tipo de projeto que vc selecionou.
Veja seu web.xml as dependências de servlet e se n existe algum arquivo faces-config no seu projeto.

Att Davi
Responder

17/02/2011

Pjava

Existe um do Struts2. Abaixo meu xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<web-app xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/javaee" xmlns:web="http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd" xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/javaee http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd" id="WebApp_ID" version="2.5">
  <display-name>FJ21-Agenda</display-name>
  <welcome-file-list>
    <welcome-file>index.html</welcome-file>
    <welcome-file>index.htm</welcome-file>
    <welcome-file>index.jsp</welcome-file>
    <welcome-file>default.html</welcome-file>
    <welcome-file>default.htm</welcome-file>
    <welcome-file>default.jsp</welcome-file>
    <welcome-file>adiciona-contato.html</welcome-file>
    <!--  <welcome-file>404.html</welcome-file>-->
    <welcome-file>bemvindo.jsp</welcome-file>
  </welcome-file-list>
  <servlet>
    <servlet-name>servletOiMundo</servlet-name>
    <servlet-class>br.com.caelum.servlet.OiMundo</servlet-class>
  </servlet>
  <servlet-mapping>
    <servlet-name>servletOiMundo</servlet-name>
    <url-pattern>/oi</url-pattern>
  </servlet-mapping>
  <servlet>
    <servlet-name>AdicionaContato</servlet-name>
    <servlet-class>br.com.caelum.agenda.servlet.AdicionaContatoServlet</servlet-class>
  </servlet>
  <servlet-mapping>
    <servlet-name>AdicionaContato</servlet-name>
    <url-pattern>/adicionaContato</url-pattern>
  </servlet-mapping>
  <servlet>
    <description></description>
    <display-name>ControllerServlet</display-name>
    <servlet-name>ControllerServlet</servlet-name>
    <servlet-class>br.com.caelum.mvc.servlet.ControllerServlet</servlet-class>
  </servlet>
  <servlet-mapping>
    <servlet-name>ControllerServlet</servlet-name>
    <url-pattern>/ControllerServlet</url-pattern>
  </servlet-mapping>
  <servlet>
  <servlet-name>controlador</servlet-name>
    <servlet-class>br.com.caelum.mvc.servlet.ControllerServlet</servlet-class>
  </servlet>
  <servlet-mapping>
    <servlet-name>controlador</servlet-name>
    <url-pattern>/mvc</url-pattern>
  </servlet-mapping>
 
  <filter>
    <filter-name>struts2</filter-name>
    <filter-class>
        org.apache.struts2.dispatcher.ng.filter.StrutsPrepareAndExecuteFilter
    </filter-class>
  </filter>
  <filter-mapping>
    <filter-name>struts2</filter-name>
    <url-pattern>/*</url-pattern>
  </filter-mapping>
 
</web-app>

Responder

17/02/2011

Davi Costa

E eu ainda digo mais, tem um servlet da Caellum que pode ter alguma dependência do JSF, por isso também que dá akele erro.
faces-config.xml não tem?

Att Davi
Responder

17/02/2011

Robson Teixeira

Olá Paulo
  So complementando rapido você tem que decidir se usa o Struts 2 ou o JSF pois os 2 juntos fica uma verdadeira macarronada e outra quando você baixa o Struts 2 olha os WAR que vem de exemplos e pegue o mais simples para estudar pois não é necessario usar todos os jars para aprender a usar o Struts.

att
 robson Passarella
Responder

17/02/2011

Pjava

Eu to usando é o struts 2 como exemplo. Não sei de onde veio aquele JSF. Não entendi nada. Tô perdido. O exercício é sobre STRUTS2 e nada mais. JSF entrou de intruso aí. E agora eu retirei todos os jars e não funciona mais e tava funcionando direitinho.
Responder

17/02/2011

Robson Teixeira

Olá Paulo
  você falou que copiou todos os jar e deu erro de JSF certo??? no Struts quando você baixa tem 1 jar que integra com o JSF por isso que deve ter dado esse erro mas pega o WAR que vem nos exemplos de quando você baixa o framework pega o WAR com o nome struts2 ...-blank que tem os jar necessarios para aplicação minina do framework e os xml de configuração da 1 olhadinha la ok?

segue 1 link de curso sobre o struts 2

https://www.devmedia.com.br/cursos/java/127-Desenvolvimento-de-aplicacoes-Java-Web-no-Eclipse.html

e usado 1 versão antiga por isso recomendo pegar os jars do WAR do que e feito nas aulas mas os conceitos são os mesmos certo??

att
  robson Passarella
Responder

17/02/2011

Davi Costa

Para facilitar vc pega o .war e faz uma cópia de segurança, muda sua extensão para .zip ou .rar e descompacta dentro de web-inf vai ter a pasta lib e vc pega todos os jars.
Assim fica mais simples do que importar o war em outro workspace no eclipse.

Att Davi
Responder

24/02/2011

Dyego Carmo

Deu certo? Caso positivo , feche a pendencia por favor !
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar