GARANTIR DESCONTO

Fórum O que devo fazer para envitar que o EXE, cresça muito.. #230690

07/05/2004

0

Estou com um projeto que contem algumas telas.
Mas o executavel esta quase atigindo 10mb.

Gostaria de receber dicas de como evitar que o executal cresça muito, algo tipo:

*tipos de compilação
*declarações de form2, variaveis;
*tipos de componetes

Dimmy

Dimmy

Responder

07/05/2004

Lucas Silva

Programação orientada a objetos é uma boa coisa....

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Nildo

Passa o UPX nele pra ver o que acontece

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Emmont

tenho um otimo progrmaminha para compactar o exe, meus projetos so de 3 mbs e fica com no maxixo 850 kb
se vc quiser me escreve eomonteiro@yahoo.com.br

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Nildo

tenho um otimo progrmaminha para compactar o exe, meus projetos so de 3 mbs e fica com no maxixo 850 kb se vc quiser me escreve eomonteiro@yahoo.com.br

Porque não nos diz o nome?

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Nigro

Muitas imagens dentro do sistema fazem, o exe fica pesado, mas se você tem muita preocupação com o layout e as imagens incorporadas no seu sistema não realmente necessárias.
Faça o seguinte:
Tente carregá-las em tempo de execução.
Não use uma resolução muito alta
Mas se esse não for o seu caso, dê uma olhada de como se coloca o UPX no menu do Delphi, assim fica mais fácil de compatar o executável, creio que essa dica quem postou aqui foi o Nildo, eu uso e funciona muito bem.

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Nildo

creio que essa dica quem postou aqui foi o Nildo, eu uso e funciona muito bem.

Fui eu sim! Daí é só eu apertar ( ALT+T -> X ) e ele já abre o UPX compactando seu projeto. Só não lembro o Link exato para a dica, mas pesquise no fórum por autor NILDO e mensagem contendo UPX

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Cebikyn

Eu utilizo o UPX. Coloquei ele até no menu Tools. Faz assim: Tools -> Configure Tools -> Add -> Title: ´Compactar´ Program: ´c:\Localizacao Do Seu UPX\UPX.exe´ WorkDir: Parameters: ´[b:96d19eb71d]--best --crp-ms=99999[/b:96d19eb71d] $EXENAME´ Dae ele vai ficar lá no menu TOOLS

O trecho em negrito foi alterado por mim (original: [b:96d19eb71d]-9[/b:96d19eb71d]), para melhorar a compressão.

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Danilorsa

Se vocês tem Norton Anti-Vírus Instalado façam o seguinte:

c:\upx\upx -9 Executavel.exe

Este comando compacta... Porém tentem abrir o programa com o Auto-Protect ativado... Ele trava quase que totalmente sua máquina...

Não sei com outros parâmetros...

Cuidado com o UPX

Responder

Gostei + 0

16/06/2004

Targinosilveira

Nildo, essa versão que você esta usasndo UPX, é DOS ou For Windows ?
Pois estou pensando em utilizar a dica que você nos repassou.
Anteciapadamente agradeço qualquer resposta.

Responder

Gostei + 0

16/06/2004

Motta

o que fazem exatamente estes compactadores ?
que lógica usam ?

alguns artigos correlatos

http://www.drbob42.com/articles/index_d.htm
http://www.drbob42.com/delphi/perform.htm
http://community.borland.com/article/0,1410,27178,00.html

Responder

Gostei + 0

16/06/2004

Nildo

Olá!
o que eu uso é o ´Win32 console version´.

Responder

Gostei + 0

16/06/2004

Cebikyn

o que fazem exatamente estes compactadores ?

Simplesmente compactam trechos do executável e alteram o header do mesmo, de forma que quando ele é chamado, todo o conteúdo do exe é descompactado para a memória RAM e executado normalmente.

Além disso, se configurados para tal, removem trechos desnecessários, como a seção de realocação do PE (executável).

Responder

Gostei + 0

16/06/2004

Nildo

resumindo: Carrega mais rápido, só que exisge mais memória ram para tal ação.

Responder

Gostei + 0

16/06/2004

Cebikyn

Claro que não carrega mais rápido, tem o tempo de descompactação, se bem que este é bem pequeno, então fica a mesma coisa.

Responder

Gostei + 0

16/06/2004

Nildo

Claro que não carrega mais rápido, tem o tempo de descompactação, se bem que este é bem pequeno, então fica a mesma coisa.

Não me lembro exatamente onde eu tinha lido isso, mas carrega mais rápido sim. Tinha até uma expecificação sobre esse assunto. Vou tentar achar e coloco aqui o link

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar