Fórum O que dispara o evento FormKeyDown ao abrir form #325669
20/07/2006
0
Olá amigos, está ocorrendo um problema que está me deixando maluco.
No evento FormKeyDown coloco o seguinte código:
Esse código evita que se o usuário pressionar seta para cima no primeiro componente (EditCodigo) o sistema permanecerá no mesmo. Só que uso em todo o sistema, e agora estou criando um form de repasse de cheques novo, e me dá um erro de que o componente não existe, fui pelo debug e de fato naquela passagem o EditCodigo não existe, mas ele está no form, enabled e visibled, sendo que eu retirar esse código, o form carrega normalmente e posiciona-se no EditCodigo.
O que também é estranho, é que em outros forms, quando são carregados NÃO passam por esse evento, apenas quando algo é pressionado.
Já exclui o componente EditCodigo, inseri novamente e nada.
Vocês tem alguma idéia do pode ser?
Agradeço a atenção
Mario
No evento FormKeyDown coloco o seguinte código:
procedure TfRepasse.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if EditCodigo.Focused then if key=40 then begin Listar.Click ; if Key <> 13 then Key:=0; end else if Key=38 then Key:=0; end;
Esse código evita que se o usuário pressionar seta para cima no primeiro componente (EditCodigo) o sistema permanecerá no mesmo. Só que uso em todo o sistema, e agora estou criando um form de repasse de cheques novo, e me dá um erro de que o componente não existe, fui pelo debug e de fato naquela passagem o EditCodigo não existe, mas ele está no form, enabled e visibled, sendo que eu retirar esse código, o form carrega normalmente e posiciona-se no EditCodigo.
O que também é estranho, é que em outros forms, quando são carregados NÃO passam por esse evento, apenas quando algo é pressionado.
Já exclui o componente EditCodigo, inseri novamente e nada.
Vocês tem alguma idéia do pode ser?
Agradeço a atenção
Mario
Aldus
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aldus
Alguma luz amigos?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)