O que é exatamente quot;Ruby on Railsquot;?

10/01/2008

0

:lol:
Parece que sou o primeiro a postar aqui, esse termo eu não conheço e ao entrar não se falava de nada a respeito...


Onjahyr

Onjahyr

Responder

Posts

10/01/2008

Jpauloss

Tambem quero saber?


Responder

11/01/2008

Anonymous

Ruby on Rails, mais conhecido como ROR é um framework desenvolvido na linguagem Ruby, esse framework está fazendo muito barulho por ai por ter uma sintaxe e semantica simples, alem de ser super produtivo onde o desenvolvedor fica mais focado nas regras do negocio do que em codigos, mais referencias sobre ROR nos links abaixo:

www.rubyonrails.com.br
www.rubyonrails.org


Responder

15/01/2008

Valv3rd3

Ruby é o bixo, começei a estudar ele e estou gostando demais, por conta da sua praticidade...

podem entrar de cara q esse é o futuro..

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Responder

15/01/2008

Chicomarcio

é importante lembrar que tem que dar uma ´estudadinha´ no Ruby tambem pq o rails é so um framework e é importante ter dominho da linguagem(ruby) mas dar pra começa com o rails sem saber quase nada de ruby mais fica ai a dica


Responder

15/01/2008

Nfandre

[color=blue:a3223abfe4]é importante lembrar que tem que dar uma ´estudadinha´ no Ruby tambem pq o rails é so um framework e é importante ter dominho da linguagem(ruby) mas dar pra começa com o rails sem saber quase nada de ruby mais fica ai a dica[/color:a3223abfe4]

to com tigo....isso realmente é essencial. é necessario estudar ruby antes de entrar no framework Ruby on Rails apesar de ser muito produtivo nessecita de alguns conhecimentos basicos da linguagem como geracao de modelos, scanfold entre outros que sao gerados na IDE do rails.

seria como vc instalar um netbeans ou o eclipse e nao saber nada de java...


Responder

15/01/2008

Alex_luiz

Realmente com a linguagem Ruby e o frameWork Rails ganhamos muito em produtividade (tempo de programação, curva de aprendizado da linguagem).Com isso ganhamos também em R$.
Quanto a linguagem , já deram uma olhado no Groovy com Rails , ele pode ser usado com a JVM e a sintaxe da linguagem é bem acolhedora para os programadores Java.........


Responder

17/01/2008

Tedeschi

Alguem ja conseguiu baixar as video-aulas de Ruby On Rails ? La diz que se for do Canal Ruby tem direito, mas eu não consegui.


Responder

17/01/2008

Ajnet

opa, voce precisa ser assinante da Java Magazine para acessar as videos


Responder

23/01/2008

Chicomarcio

Pessoal so lembrando existem plugins para desenvolvimento de ruby on rails no eclipse segue ai o endereco www.aptana.org neste site de um link uma sessao rails é bem interessante


Responder

29/02/2008

Onjahyr

opa, voce precisa ser assinante da Java Magazine para acessar as videos


Até que enfim te encontrei Jeff, enviei uma mensagem para vc no [b:5fbaf7ae86]Atendimento ao cliente[/b:5fbaf7ae86] da ClubeDelphi faz 6545342 nos e vc nem chegou a lêr, vc não faz mais parte do dpto de Marketing não?


Responder

18/07/2008

Moura

Desculpe-me a ignorância.. mas ´Ruby on Rails´ e uma linguagem para para web assim como PHP, ASP, etc... ?

.


Responder

23/07/2008

Rafarubert

Sim, o RoR é voltado para web, utiliza MVC, tem a proposta de um desenvolvimento rapido e facil, tem muitos plugins que facilitam a vida do programador.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar