O que é length no java

18/09/2013

269

Bom dia colegas do Java.free preciso de uma ajuda, não estou conseguindo entender o length no java, gostaria que alguem me explicasse bem detalhadamente sobre o length.

EX:
        int aux = 0;

        int v[] = new int[8];
        
        int tam = v.length; // < ----- Aqui


for (int p = 0; p <=7; p++) {

            System.out.print(" v[" + p + "] = ");
            v[p] = new Scanner(System.in).nextInt();
        }
        for (int p = 0; p <=3; p++) {

            aux = v[p];
            v[p] = v[tam -1-p];
            v[tam - 1 -p] = aux;
            System.out.println("A posição ["+p+"] com valor ["+v[tam-1-p]+"] trocou com o valor = "+v[p]);
                   
        }


    }
}


Responder

Post mais votado

18/09/2013

Oi Felipe, seguinte length mostra o tamanho da String. Por exemplo a String "JAVA", o length dela será 4, que é o numero de caracteres(letras) dentro da String. Pense que a String é uma coleção de letras, assim fica mais fácil de entender. No seu caso, é uma coleção de int com 8 posições , mas o exemplo continua valendo, no caso você está criando uma coleção e dizendo que ela pode ter ate 8 ints dentro dela, o length é 8, pois esse é o valor total já definido, mesmo que não tenha nenhum valor dentro da coleção ela vai comportar 8 ints e esse é o tamanho dela. Abraço;
Responder

Mais Posts

"length" significa "comprimento" em inglês. Quando você faz
int tam = v.length;
Você está declarando uma variável do tipo int chamada 'tam' e atribuindo a ela o comprimento da variável 'v', ou seja, a quantidade de elementos que o array 'v' possui. Suas dúvidas não tem sido relacionadas ao Java e sim a programação e algoritmos. Sugiro que procure algum livro para estudar, ou terá muita dificuldade.
Responder

18/09/2013

Thiago Palmeir

Vale a pena falar que para tipos String o método é length() e para tipos numéricos é length, sendo que a diferença está nos parênteses.
Responder
[quote="thiagovpalmeir"]Vale a pena falar que para tipos String o método é length() e para tipos numéricos é length, sendo que a diferença está nos parênteses.
A classe String disponibiliza um método 'length()' que retorna a quantidade de caracteres que a compõe. Os tipos numéricos, tanto os primitivos quanto as classes wrapper correspondentes, [b]não possuem a constante 'length'[/b]. Todo array possui uma constante dinâmica pública chamada [b]'length'[/b] que contém a capacidade de elementos do array conforme ele foi inicializado.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar