O que é necessário exatamente para um site de fotografia?

20/09/2015

0

Olá a todos primeiramente, estou iniciando meus estudos aqui por front-end e depois pretendo ir pra parte web de .net, mas como estou no inicio de tudo eu queria saber, quais conhecimentos é necessário para fazer um site de fotografia profissional(um portifolio para um fotografo digamos), é possível fazer só com html/css/js? Ou precisaria de uma linguagem de programação a mais como Python/Ruby ?
André Júnior

André Júnior

Responder

Posts

20/09/2015

Jothaz

Com Html/CSS/JavaScript é possível criar um site amador e será muito trabalhoso, agora para criar algo profissional você vai precisar usar alguma linguagem de programação e de banco de dados.

Eu sou fã de Ruby/On Rails que considero uma das linguagens mais interessantes. Outra opção seria o .Net que é uma das opções mais robusta e de fácil aprendizagem.

Banco de dados iria de PostgreSQL, SQL Server ou na pior da hipóteses de MySQL.

Mas tudo depende do seu gosto pessoal de qual tecnologia você se sentirá mais confortável.

Só lembrando que você deverá aprender modelagem de dados e SQL, para poder criar seu banco de dados.
Responder

20/09/2015

Marcelo Pastore

Sobre sites de fotografia existe um post sobre esse assunto com inumeras respostas de qualidade, mas não achei. Não interprete mal a minha resposta Jothaz, você sabe que suas respostas são as mais completas e de qualidade.
Responder

20/09/2015

André Júnior

Sobre sites de fotografia existe um post sobre esse assunto com inumeras respostas de qualidade, mas não achei. Não interprete mal a minha resposta Jothaz, você sabe que suas respostas são as mais completas e de qualidade.

Wow, agora que vi que recentemente você fez o mesmo tipo de pergunta.
Estava quebrando a cabeça aqui, me sentindo mal por não conseguir fazer um site tão profissional só com esses elementos, mas pelo visto sem uma linguagem é complicado mesmo.
Eu sei só o básico de PHP, mas quero investir em .net mesmo.
Obrigada pela resposta, Jothaz!
Responder

20/09/2015

Jothaz

Claro que não interpreto e sempre deixo claro que quanto mais respostas e visões melhor.
Responder

20/09/2015

Jothaz

Eu sei só o básico de PHP, mas quero investir em .net mesmo.


Na minha opinião me dedicaria e aprenderia uma linguagem mais robusta como .Net e não gastaria tempo com a gambiarra do PHP.

A propria Microsoft disponibiliza muito material e até curso grátis, pesquise por Microsoft Virtual Academy.

Precisando de ajuda é só pedir.
Responder

21/09/2015

Marcelo Pastore

Sim Nicole, resposta básica, se quiser fazer do zero, escolha uma tecnologia, se não, escolha um CMS, nele será exigido conhecimento em PHP.
Responder

21/09/2015

Randrade

Apenas lembrando, você pode desenvolver excelentes sites apenas com HTML/CSS/JS. Só que o mesmo não terá a "robustez" de sites com alguma linguagem no Back-End. Sites somente com estáticos (somente com HTML/CSS/JS) pode possuir um layout amigável e bonito. Porém, toda e qualquer modificação terá que ser via código, editando os fontes e publicando novamente, o que torna inviável.

Se você acessar esta busca, verá uma imensidão de modelos para ser seguido, muitos bonitos. Porém, eles são utilizados como base para você desenvolver algo.

Aconselho que aprenda uma linguagen de back-end e uma linguagem de BD, para então poder fazer algo de qualidade, e que não irá te dar dor de cabeça no futuro.

Ahhhh, já ia me esquecendo. Guarde essa frase do Jothaz, ela realmente irá lhe ajudar a não "perder tempo".

Na minha opinião me dedicaria e aprenderia uma linguagem mais robusta como .Net e não gastaria tempo com a gambiarra do PHP.
Responder

21/09/2015

Fabio Santos

Nicole, deseja realmente fazer do zero? se sua resposta for sim, nada mais a acrescentar, se for não, como o Marcelo citou, conheça algum CMS, é uma opção.
Responder

22/09/2015

Marcelo Pastore

Fazer do Zero requer muita dedicação e tempo, envolve uma complexidade que só quem programa sabe.
Responder

14/05/2019

Gregpoulsen

boa tarde
muito obrigado por um assunto muito útil
Eu enfatizei muitos detalhes e espero usá-lo no meu trabalho
Muitas felicidades
Greg
Responder

14/05/2019

Gregpoulsen

Também quero fornecer dicas novas para iniciantes.
Espero que esta informação seja útil para você
http://fixthephoto.com/blog/photo-tips/photography-tips-for-beginners.html
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar