Fórum o que é PostRetaining? #56846

29/08/2006

0

olá pessoal
Estou com uma dificuldade de gravar um item em uma tabela q usa uma chave estrangeira... porem a tabela que possui a chave primaria ainda vai estar em modo de inserção, ou seja, necessito gravar um item na tabela q usa chave estrangeira mas a chave primaria ainda nao esta gravada no banco de dados.
Estive procurando alguma saida e encontrei este comando
tabela.PostRetaining..... Estou usando os componetes IBO para delphi 7

Gostaria q alguem pudesse me explicar como este comando funciona. Se possivel me dar alguma saida mais pratica para meu problema.

Valeu

Colerapunk

Colerapunk

Responder

19/09/2008

Colerapunk

Para quem passar pelo mesmo problema é o seguinte
No Componente IBO tem a propriedade tabela.PostRetaining
Na verdade ela faz um post temporario, ou seja,
Se a Tabela Nota_fiscal estver em modo de insercao e voce tentar cadastar um registro na tabela Iten_nota... sendo q existe uma relacao entre as tabelas.. vai dar um erro dizendo q a chave extrangeira nao existe..
Isso pq a tabela Nota_fical ainda esta em estado de Insert e nao foi dado um post...

para resolver esse problema dê um PostRetaining.
Vai Funcionar.
Agora voce ja pode usar a chave primaria de Nota_fiscal para referenciar a chave estrangeira em itens_nota

E a Tabela continua em estado de Insert . portanto sera necessario realizar um Post ou Canvel para mundar o State da tabela

Espereo ter ajudado...
Me quebrou o maior galho esse recurso hehe

att

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar