O que é TypeScript e quais os seus benefícios?

10/07/2017

0

Eu já havia estudado AngularJs mas agora ele utiliza TypeScript é válido estudar e conhecer ? Afinal o futuro do JS vai ser TypeScript ?

Abraços
Joao

Joao

Responder

Post mais votado

12/07/2017

Oi, João!

Correto. A partir da versão dois o "antigo" AngularJS mudou de nome, passando a se chamar Angular. Além disso, como você também notou, o Angular passou a adotar a linguagem TypeScript. Isso não quer dizer que você não possa programar em Angular com JavaScript. Você pode fazer isso, mas certamente escreverá muito mais linhas de código e terá um código não tão fácil de manter.

Apesar do sucesso do TypeScript, isso não significa que o futuro do JavaScript seja ele. O TypeScript é o que chamamos de superset do JavaScript. Com ele, podemos programar Orientado a Objetos sem perder as vantagens do JavaScript. Digamos assim: é o melhor dos dois mundos. :)))

Como os browsers ainda não compreendem TypeScript, o que pode mudar em algum momento, ao compilar um código TypeScript é gerado o código JavaScript, e esse código JavaScript que será executado no browser.

Para aprender mais sobre TypeScript, recomendo um curso muito bom da DevMedia: https://www.devmedia.com.br/curso/o-que-e-typescript/1920

Espero ter ajudado.

Augusto Santos

Augusto Santos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar