O que é typescript?

13/01/2017

0

Opa galera, beleza?

Alguém aqui sabe dizer o que é typescript? Nesses últimos dias tenho ouvido falar muito sobre esse assunto e a galerinha tem falado bem.

O typescript é alternativo ao javaScript? Faz parte do JavaScript? O que posso fazer com ele?
Calebe Menezes

Calebe Menezes

Responder

Post mais votado

13/01/2017

Bom dia, o type script é um super set do Java Script, criado pela microsoft.
Ele tem a sintaxe do Java Script, entretanto é orientado a objeto e fortemente tipado.Frameworks como Vue e Angular 2 já fazem uso do type script.
muita coisa da para se fazer, na verdade tudo que você faria com o java script, pacotes já podem ser baixados para o node para que faça uso de type script.

Para desenvolvedores "purista" do JS, a primeira vista pode se parecer estranho as formas de se construir de fatos classe e a questão de tipos nas variavés.

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

17/01/2017

Calebe Menezes

Opa meu camarada! Esclarecedora sua resposta!

Tenho ouvido falar também que o typescript é "polêmico".

Sabe dizer porque? Tem algum recurso que ele usa que não deveria ser usado?
Responder

17/01/2017

Gutierry Pereira

Bom dia meu caro,
Hehehehe, então o primeiro é o fato de ser tipado, e uma coisa que é uma "vantagem/rapidez/elegancia" no JS é o fato de não ser tipado, ser facil o acesso aos objetos sem se preocupar com o tipo que esse objeto pertence.
A orientação a objeto esta vamos dizer que em um padrão microsoft, elegante por sinal, mas como disse a primeira vista é muito diferente do que esta acostumado a trabalhar.
Talvês um fator a algum tempo atrás é o fato de ser da microsoft, e o medo de não vingar como outras linguagens de script da mesma.
Mas tem se apresentado bem promissor, inclusive devido a parceria dela com o angular 2. (Apesar do angular 2 ter se mostrado tambem bem polemico. Kkkk )

Acredito ser uma linguagem a se conhecer, ao menos um pouco. Pode ser que não vingue muito em aplicações front (minha opinião) mas acredito que para back-end com NodeJs vai ser e é uma otima solução para a desorganização de codigos grandes e complexos para grandes aplicações. ;)
Responder

01/02/2017

Calebe Menezes

Valeu pela segunda resposta camarada, demorei a ver aqui.

Abraço!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar