GARANTIR DESCONTO

Fórum O que é um Framework? #399085

12/04/2011

0

galera por favor eu quero saber o que é um Framework? eu já encontrei diversas definições na web mas nenhuma delas me esclareceu exatamente o que é. o framework é a ferramenta que agente usa pra programar? exemplo: "Eclipse" e "Netbeans" para Java, "PhpEditor" para PHP, "Borland Delphi" para Delphi obrigado a quem se dispor a me ensinar
Rodrigo Serafim

Rodrigo Serafim

Responder

Post mais votado

18/04/2011

Olá, Rodrigo.

Há alguns anos escrevi sobre isso. Espero que possa te ajudar com algo (no caso, estou falando mais amplamente do .NET Framework):
http://blogdotitio.wordpress.com/2010/07/17/o-que-e-o-net-framework/

Orlando Jr.

Orlando Jr.
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

04/07/2011

Monique Vicari

Um framework nada mais é do que uma arquitetura “padrão” que fornece várias ferramentas comuns a todo tipo de projeto, utilizam os mais variados tipos de padrões de projeto para proporcionar um ambiente de desenvolvimento extremamente produtivo. Muitos confundem Framework com Biblioteca de Classes. Bibliotecas são apenas bibliotecas, fornecem vários recursos independentes que as vezes fica dificil interagirem entre si, já um Framework, além de fornecer vários recursos como biblioteca, proporciona todo um ambiente padronizado, que, uma vez seguido de acordo fica sendo extremamente produtivo com o re-uso de muitos trechos de código, evitando torrar a cabeça a cada projeto.As vantagens de se usar um Framework são: Padronização de processosUso constante das boas práticas de desenvolvimentoEnorme gama de recursos disponiveisRe-uso de códigoFlexibilidade e Extensibilidade dos projetosFácil manutençãoProdutividade
Responder

Gostei + 1

06/07/2011

Rodrigo Serafim

alguém sabe me dizer alguns frameworks para php?
Responder

Gostei + 0

06/07/2011

Michelson Santos

alguém sabe me dizer alguns frameworks para php?

Ola,

Os mais populares são CakePHP e CodeIgniter mas não significa que são os melhores. Mas em relação a PHPFRAMEWORKS, não existe o  MELHOR ou PIOR, pois a maioria tem caracteristicas parecidas.

Olha aew o site  abaixo a tabela de alguns Frames para php e suas caracteristicas.

http://www.phpframeworks.com/

Abraço.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar