O que é um Progressive Web App?

10/07/2017

0

Tenho visto esta pergunta em vários lugares o que seria de fato isso ?

Será o novo APP para o futuro ?
Joao

Joao

Responder

Post mais votado

11/07/2017

Um Progressive Web App (PWA) seria uma página na web que, ao seguir alguns requisitos listados pela Google (responsável pelo projeto do PWA), também funcionaria como uma espécie de aplicativo nos smartphones com Android através do Chrome. Funcionando como PWA, a página teria uma integração melhor com o Android, assim ele ficaria na home screen (teria um ícone como um app nativo), seria carregado mais rapidamente, não exigria tanto da conectividade e poderia ser usado offline.

A página do projeto [0] explica mais sobre os PWA e dá um exemplo de como começar.

A ideia parece ser promissora mas ainda é clara a diferença de um aplicativo nativo para um PWA, ainda é algo que não está disponível para outros sistemas operacionais móveis como iOS e Windows Phone, e também há a dependência do Google Chrome no dispositivo.

0 - Google PWA

Navegante

Navegante
Responder

Mais Posts

08/02/2021

Délio Quintão

Agora já chegou a hora e o PWA amadureceu. Está sendo utilizado por diversos players. A DEVMEDIA poderia dar uma atualizada e colocar um curso bem completo sobre o PWA, sem associação direta a frameworks. Recurso do tipo com funcionamento off-line, armazenamento local, sincronização, push e por aí. Inclusive com a instalação local como o https://airhorner.com/ .
No aguardo...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar