O que escolher para desenvolver WEB?

10/04/2013

0

Bom dia pessoal, como a grande maioria que está aqui no forum, eu sou programador Delphi, trabalho com o mesmo à 6 anos, sempre me atendeu no que precisei, porem ao longo dos anos sempre tive o desejo de estudar para web, más as facilidades que o Delphi me da nunca encontrei em ferramenta nenhuma.

Hoje esse desejo se transforma em necessidade, tenho de aprender alguma coisa para desenvolver web, más fico na duvida do que seria melhor para mim, esquecendo questões pessoais de preferências, gostaria da opnião de vocês programadores Delphi como eu, que hoje programam web.

O que vocês utilizam para programar web? Por que utilizam? Programação web em Delphi vale apena, ou seja utilizando Intraweb ou mesmo outro framework para gerar ISAPI? O pouco que li sobre essa parte de programação é que tende à ser lenta a execução e quando há muitos acessos as chances de dar "pal" no servidor são grandes.

Estou com um projeto para desenvolver onde nos primeiros 6 meses após a conclusão, estimo que terei mais ou menos 50 clientes com acesso simultâneo ao serviço, por este motivo gostaria de saber se a programação web em Delphi valeria apena para esse cenário, levando em consideração ainda que minha estimativa/espectativa é que em 2 anos esse número chegue à 300 clientes.

Então o que devo utilizar? PHP? Ruby? Java? .Net? Lembrando ainda do fator visual, não é apenas o back-end a dúvida se estende ao front-end tambem.
Eneias Carvalho.

Eneias Carvalho.

Responder

Posts

10/04/2013

Marcelo Pastore

ainda estou nessa duvida...
Responder

10/04/2013

Joel Rodrigues

Bom, respondendo no sentido inverso, o front-end hoje é bem mais simples, pois existem centenas de frameworks, outras centenas de templates prontos, etc, para lhe garantir um visual agradável.