Fórum O que está errado neste codigo? #173535
07/08/2003
0
begin
if frmcadservidores.adotable1.locate(´matricula´,dbedit1.Text,[lopartialkey]) then
begin
frmcadservidores.Show;
end
else
begin
frmcadfaltas.ADOTable1.Post;
end;
end;
O que eu quero é que se quando eu digitar no frmcadfaltas a matricula e ela não estiver cadastrada no frmcadservidores ele me abra o frmcadservidores pra mim cadastrar o servidor se não ele grave a falta, mas está danto erro.
Cláudiogyn
Curtir tópico
+ 0Posts
07/08/2003
Liborio Junior
procedure TFRMCADFALTAS.btngravarClick(Sender: TObject);
begin
if frmcadservidores.adotable1.locate(´matricula´,dbedit1.Text,[lopartialkey]) then
begin
frmcadservidores.Show;
end
else
begin
frmcadfaltas.ADOTable1.Append; //Adicnionar o registro
frmcadfaltas.ADOTable1.Post;
end;
end;
Se naum for este o caso, entre em contato que te ajudo....
Abraços
Júnior
junior@viasopft.com.br
Gostei + 0
07/08/2003
Cláudiogyn
Gostei + 0
07/08/2003
Erucci
if frmcadservidores.adotable1.locate(´matricula´,strtoint(dbedit1.Text),[lopartialkey]) then
Gostei + 0
08/08/2003
Cláudiogyn
IF NOT Frmcadfalta.ADOTable1.Locate(´MATRICULA´,DBEDIT2.Text,[LOPARTIALKEY]) THEN
BEGIN
Frmcadservidores.Show;
END
ELSE
BEGIN
frmfalta.ADOTable1.Post;
end;
esse é o codigo todo. Vou tentar te explicar melhor! É o seguinte, tenho 2 tabelas feitas em access uma chama-se servidores e outra faltas. A tabela servidores tem os seguintes campos:
Matricula = numero
nome = texto
Já a tabela falta tem os seguintes campos:
codigo (autonumerico)
matricula = numero
data = data
falta = numero
Eu quero que quando estiver no formulario para lançar as faltas ele check se já existe a falta para essa matricula. Se houver ele grave a falta no formulario falta e se não houver nenhuma falta pra essa matricula ele me abra o formulario de cliente para ser cadastrado o servidor. Bom eu consegui usando o codigo acima mas no campo matricula teria que ser texto e não numero, mas como as tabelas já estão preenchidas eu consegui mudar para texto só que da erro. Então eu gostaria de usar o campo como numero mesmo mas ainda da erro.O que fazer?
Gostei + 0
08/08/2003
Cláudiogyn
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)