Fórum O que está errado no meu código???? #211631

04/02/2004

0

O que está errado no código abaixo:

procedure TFormClientes.EditClienteChange(Sender: TObject);
begin

DmDados.IBQUeryFaturas.Close; DmDados.IBQUeryFaturas.SQL.Clear;
DmDados.IBQueryIBQUeryFaturas.SQL.Add(´Select* from FATURAS, CLIENTES where FATURA.ABERTA = ´N´ and FATURA.SITUACAO = ´ABERTO´ and CLIENTES.CLIENTE like´+´´´´+´´+EditCliente.text+´¬´+´´´ order by CLIENTE´); DmDados.IBQUeryOPR.Prepare;
DmDados.IBQUeryOPR.Open;
end;

Por qual motivo o código acima não está filtrando com as condições que estou passando?

Quando começo a escrever o nome do cliente, é listado para mim no DBGrid vários outros clientes diferente das condições escritas acima na clausula WHERE.

Alguém poderia me ajudar?

Valeu!

José Alves

José Alves

Responder

04/02/2004

Lucas Silva

[quote:c791ded179=´Marcos Miranda Marcelino´] CLIENTES.CLIENTE like´+´´´´+´´+EditCliente.text+´¬´+´´´ [/quote:c791ded179]

tenta isso....
CLIENTES.CLIENTE like ´´´+EditCliente.text+´¬´´

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

José Alves

[quote:bccc95cd1a=´Lucas Alves Silva´][quote:bccc95cd1a=´Marcos Miranda Marcelino´] CLIENTES.CLIENTE like´+´´´´+´´+EditCliente.text+´¬´+´´´ [/quote:bccc95cd1a]

tenta isso....
CLIENTES.CLIENTE like ´´´+EditCliente.text+´¬´´
[/quote:bccc95cd1a]

Isso ainda não funcionou....O Select me retorna registros que estão fora das condições pedidas....

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Se você quer restringir especificamente ao valor no edit, então substitua o operador LIKE por = e remova ¬.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar