O que faço pro meu programa funcionar em rede

06/08/2008

0

Oi galera, sou novo por aqui!!!

Alguém pode me ajudar?

Fiz um sistema utilizando o interbase, usando como componente de conexão um sqlConection. Configurei uim servidor local e ele funcionou.

Mas quando eu configuro um servidor remoto numa estação cliente ele acessa o banco mas não exibe a tabela. Se eu colocar direto o caminho no sqlConection ele dá o mesmo erro.

Será que eu configurei certo o IB Cliente? Considerando que o IPServidor seja 1.1.1.11
Vejam:


REGISTRAR SERVIDOR REMOTO:

Server Name: 1.1.1.11 (IPSERVIDOR)

Alias Name : (Qualquer nome)

Description: :1.1.1.11:C:\Sistema\Banco

User Name: SYSDBA

Password: masterkey


REGISTRAR BANCO:

Database: :1.1.1.11:C:\Sistema\Banco\Arquivo.GDB

File: Arquivo.GDB

Login Informação: (Tudo em branco)


Beleza, mas dá esse erro:
´SQL error code = -901 feature is not supported´

Tem alguma coisa errada?


Vitor_22_2005

Vitor_22_2005

Responder

Posts

08/08/2008

Webjoel

Olá!

Verifica a versão do Interbase que você está instalando na estação e a versão do servidor, talvez esteja dando alguma incompatibilidade.

Outro motivo pode ser alguma dll, gds32, dbexpint, verifique estes procedimentos.

Ah, versão do sistema operacional pode ser um motivo também.

Esses passos são o ponto de partida amigo, se em um local funciona e no outro não é incompatibilidade.

Boa sorte, ah, comece a usar Firebird, funciona igual ao Interbase, só que é gratuito, tem uma comunidade atuante enorme para suporte, está cada vez mais robusto, seguro.

Visite o link: http://www.ibphoenix.com ou http://www.firebase.com.br


Responder

09/08/2008

Vitor_22_2005

A versão é a mesma, e o windows tbm. Se for problema com essas bibliotecas, o que eu faço?


Responder

09/08/2008

Ricknetbr

Voce deve usar algo do tipo
\\SEU_SERVIDOR\PASTA\banco.gdb


Responder

09/08/2008

Webjoel

Verificar a versão das mesmas, devem estar na pasta C:\windows\system32\gds32.dll

pegue a mais atualizada delas e substitua a antiga, de um pesquisar nessa dll para ver em quais locais ela está.

E tem outra possibilidade, as portas:

Tente colocar depois do IP: ex:

:1.1.1.11/3050 ou :1.1.1.11/3051.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar