Fórum O que ha de errado nesse componente ? #5101
28/04/2009
A/c Rodrigo Mourão
Aproveitando que estamos falando de actionmanager e de menus , se vc tiver um actionmanager e um actionlist com umas icones bonitas e elegantes poderia envialo para miom dar uma olhada !!
[#VIDEO-100#]
https://www.devmedia.com.br/discovirtual/default.asp?f=\Abril 2009
Todos os fontes do projeto e banco de dados se encontram nessa pasta ok
delphi 2007
sql server 2005 developer studio
29/04/2009
Rodrigo Mourão
Olá Carlos, desculpe a demora em responder !!
Gostaria de saber qual é sua rael dúvida aqui neste chamado. A principio você me pede icones para usar em actions Manager. Mas também tenta enviar vídeos...
Se for apenas os ícones me confirme para que possa pesquisar aqui e lhe enviar !!
Fico no aguardo !!!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
ola Rodrigo vou gravar outra video aula e te mostrar o problema a que estava aqui na minha maquina eu esqueci de salva-la e formatei o pc
mais ja vou te adiantando sao os fontes do actionmainmenubar eu configuro os fontes para o tamanho negrito 12 e fica tudo bonitinho ate o usuario minimizar o aplicativo os fontes ficam tamannho normal 8 e o actionmainmenu fica grande e uma coisa estranha mesmo vou te mostrar na video aula ok
29/04/2009
Rodrigo Mourão
Ok No aguardo !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
acho que é isso !
[#VIDEO-103#]
04/05/2009
Rodrigo Mourão
Olá Carlos,
Realizei todos os testes possíveis e impossíveis aqui e não aconteceu isto que você mostra ai no video. Bem não sei se pode ser alguma configuração que você tenha feito ou um efeito colateral do XMColorMap. Eu vou pedir que você faça alguns testes:
1) Faça primeiro um backup dos seus arquivos para não perder nada.
2) Remova o XPColorMap e faça o teste para sabermos se ele pode estar causando o problema.
3) Se não for o XPColor Map então Delete seu Action Manager e recrie-o. Seu que pode dar trabalho mas precisamos testar. Não precisa recriar todas as ações, faça apenas umas 3 par que possamos testar.
Caso isso resolva acredito que você terá que recriar suas ações. Mantenha sempre as configurações padrão dos componentes.
Estarei no aguardo do resultado !!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Ei a solução !!
[#VIDEO-105#]
simplificando a coisa é como se fosse a propriedade auto size do controle configurada para true , assim se o usuario aumenta o tamanho da fonte do actionmenu ele vai ficar daquele jeito
Ta me devendo uma professor rs
05/05/2009
Rodrigo Mourão
Opa !!
Então como lhe falei: poderia ser alguma configuração do componente, mas não identifiquei qual era !!!
Mas você é um cara bom, um excelente aluno. Viu ai da até superando o mestre !!!!!
Um abraço e até a próxima, fico devendo uma então !!! kkkk
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão