Fórum O que houve com o ZEOSLIB? #289281

24/07/2005

0

Amigos programadores,
o que houve com o componente ZEOSLIB?
O site não está mais no ar, tenho uma aplicação gigantesca que utiliza o ZEOS. Será que os criadores do ZEOS vão nos deixar na mão?
Se alguem sabe algo sobre o destino do ZEOS, por favor nos informe.

Isoft

Isoft

Responder

25/07/2005

Fábio Galvão

acessei este link , esta normal.

http://sourceforge.net/projects/zeoslib/

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Isoft

Amigo Fábio Galvão,
no SourceForge o Zeos ainda consta lá.
Mas o que preocupa é o que houve com site o deles?. Dizem que está hackeado....
Nele havia foruns, entre outros artigos.
O que tambem preocupa é se haverá suporte para as demais versões do Delphi.
Se o ZEOS foi descontinuado, então será hora de repensar na estrutura dos projetos atuais. Imagine a mão de obra!

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Massuda

Se o ZEOS foi descontinuado...
Esse projeto depende de trabalho [b:b05c037861]voluntário[/b:b05c037861] e, como a maioria das iniciativas open source, está sujeito a ser interrompido sem aviso prévio. No caso do ZeosLib, se não me engano já teve outra ocasião que o desenvolvimento foi interrompido.

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Adriano Santos

[quote:412595b5ff=´iSoft´]Se o ZEOS foi descontinuado...
Esse projeto depende de trabalho [b:412595b5ff]voluntário[/b:412595b5ff] e, como a maioria das iniciativas open source, está sujeito a ser interrompido sem aviso prévio. No caso do ZeosLib, se não me engano já teve outra ocasião que o desenvolvimento foi interrompido.[/quote:412595b5ff]

A um tempo atrás eles tinham parado o desenvolvimento. Lembro que não tinha versão para Delphi 7. Agora já tem até pra 2005 se não me engano.

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Elter.teodoro

>>Se o ZEOS foi descontinuado...

Ele todo feito em delphi , entao voce mesmo pode continuar desenvolvendo-o.

Uma coisa do open-source e possiibilidade de nos podermos dar seguencia ao desenvolvimento , uma coisa que gosto dos coponentes delphi que tem fonte , e esta possibilidade.

Lembro que quando o kylix foi lançado as pessoas reclamavam que nao tinha gerador de relatorio , porem nada impedia que alguem o construisse um.Precisamos nao so usar coisas open-source, precisamos contribuir com projeto seja programado , traduzindo helps , orientado outros usuarios.

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Adriano Santos

Eu concordo plenamente com o [b:cefb46de14]elter.teodoro[/b:cefb46de14] e assino em baixo.
Eu mesmo já modifiquei o InnoSetup, só não enviei os fontes para lá, mas acho super válido contribuirmos com os projetes opensource.

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Beppe

Será que é motivo para pânico? Só diz que a página deles foi hackeada e temporariamente inacessível, não diz nada de descontinuado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar