Fórum O que instalar junto pro Software rodar em outro pc? #325972
24/07/2006
0
Tenho um software que quero instalar em outros pcs. Fiz ele no Delphi 2005 usando dbExpress e Firebird 1.5.3.
Eu tenho aqui no meu serviço o servidor Firebird instalado, então eu tentei só copiar pra cá o executável e o banco de dados, mas ele dá erro na hora de abrir. Em casa funciona, pois lá tenho o Delphi instalado.
Que outros componentes eu preciso copiar pros pcs que não tem o Delphi instalado pra poder rodar o Software?
Grato pela ajuda. :D
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
24/07/2006
Seccomiro
Gostei + 0
24/07/2006
Aersoftware
O erro é aquela telinha do Windows dizendo que o programa executou uma operação ilegal e será fechado, sabe, quando as opções são de enviar ou não um relatória pro Microsof.
Gostei + 0
25/07/2006
Paullsoftware
:arrow: Além dos arquivos necessários como: Executável e Base de dados, eu sempre levo junto:
:arrow: Instalador do FireBird e instalo o pacote Client, pois, ele vai necessitar do arquivos [b:6e93d582c4]´fbclient.dll´[/b:6e93d582c4] se o mesmo estiver sendo usando na VendoLib do SqlConnection
:arrow: No caso de Usar DbExpress levo também a dll [b:6e93d582c4]´dbexpint.dll´[/b:6e93d582c4]
:arrow: Como estou usando ClientDataSet a aplição vai precisar da dll [b:6e93d582c4]´midas.dll´[/b:6e93d582c4]
no meu caso isso resolve, mais se vc estiver usando alguma outra tecnologia, pode ser necessário usar o BDE ou outra coisa...
espero ter ajudado :wink:
Gostei + 0
25/07/2006
Raserafim
vc pode levar apenas o fbclient.dll e deixar na pasta onde está o executável caso sua aplicação seja local. caso seja em rede vc terá que instalar o gerenciador do firebird (como disse o colega).
se vc estiver utilizando o clientdataset vc também terá que levar o midas.dll caso o seu delphi seja o 6. caso seja o delphi 7 vc, tanto pode levar, como pode, ao invés disso, declarar no users do form principal a unit MidasLib
Gostei + 0
25/07/2006
Nightshade
Gostei + 0
25/07/2006
Paullsoftware
:lol: também uso ele muito bom...
Gostei + 0
25/07/2006
Aersoftware
Só mais uma perguntinha, eu coloco o midas.dll e o dbexpint.dll na pasta do software mesmo? ou na pasta do system do windows?
Teria algum problema de eu criar uma pasta chamada ´dlls´ dentros da pasta do software pra jogar elas?
Eu to usando o dbExpress mesmo. Não tenho como pegar parametro em casa, pois la tenho todo sistema instalado, mas aqui no meu serviço por exemplo, tenho o Servidor Firebird pois uso programas que rodam com ele, e já queria testar aqui.
Gostei + 0
25/07/2006
Paullsoftware
Ou você coloca ela dentro da mesma pasta do seu software ou na pasta de sistema do Windows, no caso a system32 para win2p+++
Gostei + 0
25/07/2006
Rogerio_amorim
Aproveitando a oportunidade preciso distribuir o gerenciador do Firebird junto com minhas aplicações ou seja envio o instalador para o cliente, ele avalia o sistema e depois registra. Para facilitar a instalação preciso que o proprio instalador do sistema, seja Install shield ou Inno, já automaticamente façam tb a instalação do Firebird na máquina. Recentemente baixei um aplicativo de Controle de Processos Juridicos que automaticamente instalava um gerenciador personalizado do proprio Firebird. Sei que não é complicado e provavelmente muitos já tiveram esse problema ?
Rogerio Amorim
Gostei + 0
26/07/2006
Aersoftware
Mas achei estranho que nao funcionou num sistema com Windows 2003.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)