Fórum O que instalar junto pro Software rodar em outro pc? #325972

24/07/2006

0

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Tenho um software que quero instalar em outros pcs. Fiz ele no Delphi 2005 usando dbExpress e Firebird 1.5.3.

Eu tenho aqui no meu serviço o servidor Firebird instalado, então eu tentei só copiar pra cá o executável e o banco de dados, mas ele dá erro na hora de abrir. Em casa funciona, pois lá tenho o Delphi instalado.

Que outros componentes eu preciso copiar pros pcs que não tem o Delphi instalado pra poder rodar o Software?

Grato pela ajuda. :D

Aersoftware

Aersoftware

Responder

24/07/2006

Seccomiro

Qual o erro?

Responder

Gostei + 0

24/07/2006

Aersoftware

Oi Black Dog,

O erro é aquela telinha do Windows dizendo que o programa executou uma operação ilegal e será fechado, sabe, quando as opções são de enviar ou não um relatória pro Microsof.

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Paullsoftware

Distribuir uma aplicação feita em Delphi 7 + FireBird + ClientDataSets...

:arrow: Além dos arquivos necessários como: Executável e Base de dados, eu sempre levo junto:

:arrow: Instalador do FireBird e instalo o pacote Client, pois, ele vai necessitar do arquivos [b:6e93d582c4]´fbclient.dll´[/b:6e93d582c4] se o mesmo estiver sendo usando na VendoLib do SqlConnection
:arrow: No caso de Usar DbExpress levo também a dll [b:6e93d582c4]´dbexpint.dll´[/b:6e93d582c4]
:arrow: Como estou usando ClientDataSet a aplição vai precisar da dll [b:6e93d582c4]´midas.dll´[/b:6e93d582c4]

no meu caso isso resolve, mais se vc estiver usando alguma outra tecnologia, pode ser necessário usar o BDE ou outra coisa...
espero ter ajudado :wink:

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Raserafim

apenas complementando a resposta do amigo paull:
vc pode levar apenas o fbclient.dll e deixar na pasta onde está o executável caso sua aplicação seja local. caso seja em rede vc terá que instalar o gerenciador do firebird (como disse o colega).
se vc estiver utilizando o clientdataset vc também terá que levar o midas.dll caso o seu delphi seja o 6. caso seja o delphi 7 vc, tanto pode levar, como pode, ao invés disso, declarar no users do form principal a unit MidasLib

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Nightshade

Sempre testo minhas aplicaçoes em uma makina virtual, tenho todas versoes de windows para teste, o VMWare eh o sistema q eu recomendo para criaçao e controle de makinas virtuais..

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Paullsoftware

Sempre testo minhas aplicaçoes em uma makina virtual, tenho todas versoes de windows para teste, o VMWare eh o sistema q eu recomendo para criaçao e controle de makinas virtuais..

:lol: também uso ele muito bom...

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Aersoftware

Valeu pela ajuda pessoal, vou testar com esses arquivos.

Só mais uma perguntinha, eu coloco o midas.dll e o dbexpint.dll na pasta do software mesmo? ou na pasta do system do windows?

Teria algum problema de eu criar uma pasta chamada ´dlls´ dentros da pasta do software pra jogar elas?

Eu to usando o dbExpress mesmo. Não tenho como pegar parametro em casa, pois la tenho todo sistema instalado, mas aqui no meu serviço por exemplo, tenho o Servidor Firebird pois uso programas que rodam com ele, e já queria testar aqui.

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Paullsoftware

Valeu pela ajuda pessoal, vou testar com esses arquivos. Só mais uma perguntinha, eu coloco o midas.dll e o dbexpint.dll na pasta do software mesmo? ou na pasta do system do windows? Teria algum problema de eu criar uma pasta chamada ´dlls´ dentros da pasta do software pra jogar elas? Eu to usando o dbExpress mesmo. Não tenho como pegar parametro em casa, pois la tenho todo sistema instalado, mas aqui no meu serviço por exemplo, tenho o Servidor Firebird pois uso programas que rodam com ele, e já queria testar aqui.

Ou você coloca ela dentro da mesma pasta do seu software ou na pasta de sistema do Windows, no caso a system32 para win2p+++

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Rogerio_amorim

Colegas,

Aproveitando a oportunidade preciso distribuir o gerenciador do Firebird junto com minhas aplicações ou seja envio o instalador para o cliente, ele avalia o sistema e depois registra. Para facilitar a instalação preciso que o proprio instalador do sistema, seja Install shield ou Inno, já automaticamente façam tb a instalação do Firebird na máquina. Recentemente baixei um aplicativo de Controle de Processos Juridicos que automaticamente instalava um gerenciador personalizado do proprio Firebird. Sei que não é complicado e provavelmente muitos já tiveram esse problema ?

Rogerio Amorim

Responder

Gostei + 0

26/07/2006

Aersoftware

Pessoal, aqui funcinou copiando junto o dbexpint.dll.

Mas achei estranho que nao funcionou num sistema com Windows 2003.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar