O que posso fazer com nodejs?

23/02/2017

0

Fala galera, esses dias estudando aqui vi que o nodejs, que trabalha no back-end, utiliza o javascript.

Eu queria saber o que posso fazer com o nodejs, que tipo de aplicação eu posso criar.

Por exemplo, mal comparando, ele faz tudo o que o php pode fazer por exemplo?

Pergunto isso até mesmo para ver se vale a pena investir nessa tecnologia.
Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

Responder

Post mais votado

23/02/2017

opa, sim, você pode fazer oq o PHP ou Ruby On rails faz. Você pode criar servidores, aplicações 100% REST, ou automatizar tarefas. o node esta crescendo muito e sendo bem visto pela comunidade. Sendo duvida vale a pena investir um tempinho para apreender.

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

24/02/2017

Robson Cavalcante

Entendi Gutierrydsn, muito obrigado!

Você considera o aprendizado do nodejs muito complicado?
Responder

24/02/2017

Gutierry Pereira

O nodejs é java script, se já tem conhecimento com java script vai deslanchar rapidamente, caso não tenha vai demorar um pouco mais.
Mas o java script em si já é uma linguagem facil de se apreender.

Em geral nenhuma linguagem será complicada, será tudo questão de estudo, determinação e pratica.;)
Responder

02/03/2017

Robson Cavalcante

Eu até tenho conhecimento em javascript, mas não sou "expert" ainda kkkk

Devo ter um nível intermediário talvez.

Obrigado pela recomendação, espero que o nodejs valha a pena
Responder

02/03/2017

Rodrigo Zandonadi

Cara, o Node com certeza vale a pena. Empresas grandes com IBM e Santander estão criando times para desenvolver aplicações nessa plataforma.

A curva de aprendizado é pequena, já que você já domina um pouco de JavaScript. Tenho estudado Node e estou muito feliz com o que tenho aprendido. Desde uma simples aplicação single page, até um complexo sistema de usuários (blog, portal de notícias, rede social), tudo é possível desenvolver com o Node, assim como em PHP, Java...

Se você tem tempo e disposição para correr atrás, super vale a pena. O mercado para esta plataforma tem crescido muito, e a tendência é que este crescimento continue cada vez mais.

Abraços!
Responder

03/03/2017

Robson Cavalcante

Obrigado Rodzan,

valeu pelo esclarecimento e pela atenção :)
Responder

04/12/2017

Lucas Mueller

Aproveitando a Duvida do Robson rsrs
Então Node seria considerado uma linguagem back-end? Eu tinha começa a estudar node, e estava gostando muito pelo basico que tinha visto.
Mas sempre tive a duvida do que é possivel fazer com node, se ele tem as mesmas possibilidades de php e outras linguagens back-end hehe

Mas então posso usar ele como back-end de uma aplicação web?
Responder

30/10/2018

Réulison Silva

Você pode fazer quase tudo com Node.js. Acabamos de lançar uma [url:descricao=série completa sobre Node.js]https://www.devmedia.com.br/nodejs/[/url], confere aí.
Responder

13/12/2018

Mateus Soares

Você pode fazer quase tudo com Node.js. Acabamos de lançar uma [url:descricao=série completa sobre Node.js]https://www.devmedia.com.br/nodejs/[/url], confere aí.

Valeu a dica, vou acessar também.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar