GARANTIR DESCONTO

Fórum O que preciso instalar? #188002

11/10/2003

0

Bem meu problema é bem simples estou fazendo um programa para minha escola e estou usando o Banco de Dados Paradox 7 criado pelo Database Desktop do Delphi etc.... Ma tem um problema não consegui rodar este programa nos pcs da minha escola ja que eles não estão com delphi instalado ou qualquer arquivo relacionado.....

Da um erro +- isso Error on Initialize Borland Engine Database, gostaria de saber qual arquivo devo instalar na máquina ou instalo o delphi mesmo para rodar meu programa sem problemas?

Napalm

Napalm

Responder

11/10/2003

Henry

Brother, essas maquinas da tua escola precisam ter o BDE instalado. Faça assim:

- Inicie um novo projeto, coloque um componente TButton e altere sua propriedade Name e Caption para ´BtInstalar´ e ´&Instalar BDE´, respectivamente.

- Na cláusula Uses, declare as biblioteca ´StdCtrls´ e ´Buttons´.

- Antes da seção Implementation, digite o seguinte código:

function DllRegisterServer:integer; stdcall; external ´BdeInst.dll´;

- No evento OnClick do BtInstalar, insira o código abaixo:

DllRegisterServer;

- Salve o projeto em uma pasta específica, por exemplo ´C:\InstalaBDE\´.

- Localize o diretório onde encontra-se o arquivo ´BdeAdmin.exe´ e faça a descompactação do arquivo ´bdeinst.zip´ (que encontra-se neste diretório) no local onde foi salvo o seu projeto.

- Para finalizar, copie a pasta do projeto para a máquina que se deseja instalar o BDE e execute o aplicativo ´InstalaBDE.exe´.

Espero que isso te ajude, um abraço, Henry.

Responder

Gostei + 0

11/10/2003

Haguen

Meu amigo utilize o banco de dados access é muito melhor mais versátil e não tem complicações quanto a instalação de arquivos na máquina pois o windows já vem com tudo praticamente...
você também pode usar Interbase claro que não se compara ao access pois é muito superior mais acho que para seu caso o access quebra um galho... lembrando que ele não ultrapassa 2 gigabytes mais da pra fazer muita coisa... sei que queria usar o paradox mais não recomendo...
se quizer precisa instalar o bde na máquina cliente ou usar a conexão odbc e componentes ado para tanta dor de cabeça é melhor usar ADOxAccess e seus problemas serão menores...

Responder

Gostei + 0

11/10/2003

Napalm

:D ´´´´´´´´´Valeu´´´´´´´´´´´ vou tentar fazer isso e depois ver se da certo

Responder

Gostei + 0

11/10/2003

Napalm

Poderia trocar meu bd em paradox por um em acces com os mesmos campos etc... e não teria nenhum problema com toda a programação que ja efetuei?

Responder

Gostei + 0

11/10/2003

Henry

Brother, ta ligado que cada um tem sua opnião. A minha sincera é que se é pra um suporte de banco de dados brother, não pode ser access. O BDE apesar de ser antigo e mais pesado, tem mais recursos, tem que instalar, mas é facil, e o BDE apavora meu... Na propia paleta do BDE vc tem uma ideia dos recursos que vc pode ter. O BDE é muito mais do que Ttable e Tquery, eu na minha opnião, continuaria com o BDE.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar