O que preciso para tornar-me um desenvolvedor Mobile multiplataformas?

21/06/2016

0

Olá, gostaria muito de uma orientação sobre desenvolvimento Mobile Multiplataformas na seguinte situação:

Atualmente estou cursando Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Uninter, estou na Terceira fase, tenho conhecimentos de Lógica de Programação, Variáveis, Matrizes, Análise de Requisitos, Projetos, etc. porém, NÃO tenho conhecimento em linguagem de programação e quero especializar-me no desenvolvimento de aplicações mobiles nas principais plataformas (Android, IOS e Windows).

1ª Pergunta: Para mim, que não tenho conhecimento em linguagem de programação, quais cursos preciso fazer para conseguir desenvolver aplicativos úteis para as 3 plataformas?

2ª Pergunta: Consigo todo o conhecimento necessário para este desenvolvimento apenas com os cursos aqui da Devmedia? Se sim, quais seriam esses cursos?

Desde já agradeço muito qualquer colaboração e orientação, obrigado!
André Silveira

André Silveira

Responder

Post mais votado

28/06/2016

Primeiro faça algum curso de Algoritmo e logo apos isso, escolha alguma plataforma entre essas citadas. Ex- Se for Android, comece a estudar JAVA, seus conceitos e tal. Apos adquirir um bom conhecimento em JAVA, ai tu parte para um curso básico de Android e ai com o tempo tu vai melhorando o teu nível.
Apos ter o domínio de uma plataforma ou um bom conhecimento, ai tu parte para a outra (Ex- IOS). E assim será a caminhada, é algo que demora, não é nada da noite para o dia, tens que ter paciência e persistência. Boa Sorte

Sg

Sg
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar