GARANTIR DESCONTO

Fórum O que significa a opção TIBDataSet.CachedUpdates #268139

11/02/2005

0

Atualizei a paleta do IBX do delphi 5. E agora tentei inserir registro no meu sistema, e ele diz que esta opção CachedUpdates esta desabilitada.. Sendo assim ele não gravar no banco de dados.

O que esta opção faz?

Se eu abilitar ela, ao gravar um registro ela vai gravar direto no banco de dados, ou vai ficar na memoria e ser descaregado depois?

Sistemp

Sistemp

Responder

11/02/2005

Rodolpho123

A opção CachedUpdates significa que quando setada para [b:0178ed42db]true[/b:0178ed42db], todas as modificações (inserir,deletar e excluir) do seu DataSet, ficam armazenadas em um buffer local, não alterando-os no banco. Quando vc chama o método [b:0178ed42db]ApplyUpdates[/b:0178ed42db] do seu DataSet, todas as alterações armazenadas no seu buffer local são feitas no banco e retirando-as do buffer, em seguida...

Lembrando que isso só funciona quando a sua IBQuery estiver ligada ao objeto IBUpdateSQL...

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Sistemp

Se em vez de se chamar o método [b:f9c1b416ea]ApplyUpdates[/b:f9c1b416ea] , eu der um [b:f9c1b416ea]CommitRetaining[/b:f9c1b416ea] na transação, ira ocorrer a mesma coisa.. Será jogado as alterações para o banco de dados fisicamente.

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Rodolpho123

Lembrando que quando vc chama o [b:522ad85fee]ApplyUpdates[/b:522ad85fee], é aberta uma transação e commitada e encerrada automaticamente. Se algum erro acontecer, é [b:522ad85fee]RollBack[/b:522ad85fee] tmb é chamado automaticamente...O seu [b:522ad85fee]CommitRetaining[/b:522ad85fee] só confirma as alterações, deixando a transação aberta...

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Sistemp

Mesmo dando commit as informações não são gravadas no banco de dados. A melhor maneiro é deixar esta função como false no IBDataset, e dar commit no final de uma operàçào.. Porque senão vou ter que realizar para cada tabela alterada ApplyUpdate..

Então no IBDataSEt vou deixar a propriedade CachedUpdate=false...
Creio que assim não vou ter nenhum problema.. Correto?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar