Fórum O que vc acha de ACCESS como Banco de Dados para DELPHI ? #144346
11/03/2003
0
Julienmurray
Curtir tópico
+ 0Posts
11/03/2003
Anonymous
Gostei + 0
11/03/2003
Uiliangurjon
Gostei + 0
11/03/2003
Alphablend
É LÓGICO QUE NEM SE COMPARA COM UM SQL SERVER OU OUTROS SGBD, MAS PARA UM SISTEMA DE PEQUENO E MÉDIO PORTE ESTÁ MUITO BOM . . .
Gostei + 0
12/03/2003
Anonymous
É rápido se usado ADO.
É facilmente portável para um SQLServer.
Ter funções próprias na SQL nao é defeito, JetEngine (Access) tem muitas viadagens mesmo, mas use-as se quiser. Entao SQLServer seria ruim por ele ter TOP?
Interbase pode ser melhor, mas é pago.
E o FireBird crash nem pensar! Garantia zero.
Gostei + 0
12/03/2003
Anonymous
É rápido se usado ADO.
É facilmente portável para um SQLServer.
Ter funções próprias na SQL nao é defeito, JetEngine (Access) tem muitas viadagens mesmo, mas use-as se quiser. Entao SQLServer seria ruim por ele ter TOP?
Interbase pode ser melhor, mas é pago.
E o FireBird crash nem pensar! Garantia zero.[/quote:5bc3c08522]
:roll: :roll: Uééééé... :roll: :roll:
Tanto o Interbase como o Firebird não são open source :?: :?: :?:
Gostei + 0
12/03/2003
Anonymous
Sabes ler inglês?
então vai a [url]http://firebird.sourceforge.net/index.php?op=history&id=opensource[/url]
Gostei + 0
12/03/2003
Julienmurray
Uma pequena dúvida que meu professor de Delphi infelizmente não pode me ajudar... :cry: quando usamos um banco ACCESS, sabe-se que o mesmo cria um .lbd, certo? Sabe-se também de que este .ldl é responsável pelo gerenciamento de pessoas conectadas no mesmo banco, o que isso daria uns 255 usuários.
Quando fizermos todo o sistema em Delphi e colocamos na rede, por exemplo, o .ldb é criado. Será que ele influencia em alguma coisa, ou nós que temos que fazer uma programação específica ´client/server´ para que todos os usuários possam conectar no mesmo banco?
Para mim, uma das vantagens (as outras não sei a certo, por isto que abri este tópico) do ACCESS, seria a facilidade de manutenção do banco.
E pra terminar, pessoal, vamos tentar concetrar somente no tópico que foi postado.... não vamos discutir coisas desnecessárias.... vamos fazer algo que possa tirar as dúvidas das pessoas (eu sou uma delas) :wink:
Lembrem-se que somos profissionais e não aquele grupo de gurizada da idade de 14 anos que briga dizendo, ´É eu que sei e vc não sabe de nada´. OK ?:wink:
Gostei + 0
12/03/2003
Anonymous
Eu utilizo o Interbase 6 a quase um ano já, e nunca paguei nada por ele, será que sou um pirata então ?
Não considero pirata, algo que o próprio fabricante coloque a disposição de Download na Internet.
t+
O Cara da Esquina
Gostei + 0
12/03/2003
Anonymous
E para + informações sobre o Firebird acessem [url]www.firebase.com.br[/url]
Gostei + 0
12/03/2003
Anonymous
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)