Fórum O que vc acha de ACCESS como Banco de Dados para DELPHI ? #144346

11/03/2003

0

Por Favor, vamos ser coerentes e profissionais.... :wink:

Julienmurray

Julienmurray

Responder

11/03/2003

Anonymous

Eu particulamente não gosto, ele tem algumas frecuras de SQL que é diferente em outros banco e o Access 2000 só consegui conectar ele por meio de ODB ou ADO, que pra mim são muito lentos....

Responder

Gostei + 0

11/03/2003

Uiliangurjon

usa o interbase ele é mais rapido, e é multiplataforma !!!!

Responder

Gostei + 0

11/03/2003

Alphablend

PREFIRO USAR O ACCESS DO QUE O PARADOX .......

É LÓGICO QUE NEM SE COMPARA COM UM SQL SERVER OU OUTROS SGBD, MAS PARA UM SISTEMA DE PEQUENO E MÉDIO PORTE ESTÁ MUITO BOM . . .

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

Pra um sistema realmente pequeno, o usar o engine dele é excelente.

É rápido se usado ADO.

É facilmente portável para um SQLServer.

Ter funções próprias na SQL nao é defeito, JetEngine (Access) tem muitas viadagens mesmo, mas use-as se quiser. Entao SQLServer seria ruim por ele ter TOP?

Interbase pode ser melhor, mas é pago.

E o FireBird crash nem pensar! Garantia zero.

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

[quote:5bc3c08522=´Bon Jovi´]Pra um sistema realmente pequeno, o usar o engine dele é excelente.

É rápido se usado ADO.

É facilmente portável para um SQLServer.

Ter funções próprias na SQL nao é defeito, JetEngine (Access) tem muitas viadagens mesmo, mas use-as se quiser. Entao SQLServer seria ruim por ele ter TOP?

Interbase pode ser melhor, mas é pago.

E o FireBird crash nem pensar! Garantia zero.[/quote:5bc3c08522]

:roll: :roll: Uééééé... :roll: :roll:

Tanto o Interbase como o Firebird não são open source :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

:roll: :roll: Uééééé... :roll: :roll: Tanto o Interbase como o Firebird não são open source :?: :?: :?:

Sabes ler inglês?
então vai a [url]http://firebird.sourceforge.net/index.php?op=history&id=opensource[/url]

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Julienmurray

O que o colega se refere falando do ACCESS para programas de pequeno e médio porte? Como seria isto em Registros?

Uma pequena dúvida que meu professor de Delphi infelizmente não pode me ajudar... :cry: quando usamos um banco ACCESS, sabe-se que o mesmo cria um .lbd, certo? Sabe-se também de que este .ldl é responsável pelo gerenciamento de pessoas conectadas no mesmo banco, o que isso daria uns 255 usuários.
Quando fizermos todo o sistema em Delphi e colocamos na rede, por exemplo, o .ldb é criado. Será que ele influencia em alguma coisa, ou nós que temos que fazer uma programação específica ´client/server´ para que todos os usuários possam conectar no mesmo banco?
Para mim, uma das vantagens (as outras não sei a certo, por isto que abri este tópico) do ACCESS, seria a facilidade de manutenção do banco.

E pra terminar, pessoal, vamos tentar concetrar somente no tópico que foi postado.... não vamos discutir coisas desnecessárias.... vamos fazer algo que possa tirar as dúvidas das pessoas (eu sou uma delas) :wink:
Lembrem-se que somos profissionais e não aquele grupo de gurizada da idade de 14 anos que briga dizendo, ´É eu que sei e vc não sabe de nada´. OK ?:wink:

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

Caro Bon Jovi, não entendi sua resposta, o Interbase é pago ?
Eu utilizo o Interbase 6 a quase um ano já, e nunca paguei nada por ele, será que sou um pirata então ?
Não considero pirata, algo que o próprio fabricante coloque a disposição de Download na Internet.

t+

O Cara da Esquina

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

O Interbase 6 é open source.

E para + informações sobre o Firebird acessem [url]www.firebase.com.br[/url]

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

o Interbase 6.01 é free !!!! mas o 6.05 nao !!!!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar