O que vocês utilizam para desenvolver?

10/01/2006

0

Falae Galera, Quanto tempo...

Tenho uma dúvida.
Gostaria de saber o que vocês utilizam para desenvolver, para saber se estou atrasado...

eu uso Delphi 6 com BDE e QuickReport - Banco SQL Server

Abraços


Tremonti

Tremonti

Responder

Posts

10/01/2006

Eixox

Estimando amigo Tremonti,

A sua questão é complexa. Tudo depende diretamente das necessidades de seus clientes. Veja bem, na minha empresa usamos algumas versões do Delphi 3 - isso mesmo, Delphi 3.

De todas as versões do Delphi, ainda considero uma das melhores versões já lançadas no mercado. A Borland infelizmente entrou na onda da Corel, Microsoft e etc - uma versão por ano com licenças cada vez mais absurdamente caras.

Junto com isso, os desenvolvedores que usam aquela famosa versão ´free licenciada´ - Muitos trocam as versões e continuam usando os mesmos componentes; muitos instalam os malditos 5 CD´s da versão 2005 por causa da encrenca do .net e sequer programarão com .net. SÓ SEGUEM A MODA.

Se você está feliz e conseguindo desenvolver o que precisa para o mercado de sua região, continue nesse caminho. Não invente novos problemas que levarão um certo tempo para serem resolvidos. Dependendo, há muitas vezes a necessidade de você realizar upgrades em seu computador desnecessariamente, porque viu que instalou a encrenca do delphi 2005 - ficou com quase todo o HD cheio e o processamento foi lá prá baixo - tudo isso para ter uma dúzia de componentes novos que você mal usará.

Se o seu time está ganhando - não troque os jogadores!

Abraços


Responder

10/01/2006

Dbergkamps

Uso Delphi 7.0 Zeos Acess com MySql


Responder

11/01/2006

Thomaz_prg

Uso delphi 7 enterprise com bancos DB2, Firebird, Postgree e Access.


Responder

11/01/2006

Raserafim

uso o Delphi 7, com o banco de dados FireBird 1.5, e o componente de acesso MDO.


Responder

11/01/2006

Weber

Delphi 6 com BDE e QuickReport - Banco SQL Server


Você tem um conjunto muito bom, exceto pelo BDE, tente substituir por um componente de acesso direto.


Responder

11/01/2006

Adriano Santos

[b:1aada83098]No trabalho[/b:1aada83098]

[list:1aada83098]Delphi 6.0
RDPrint e PrintFast
Firebird 1.5[/list:u:1aada83098]

[b:1aada83098]Em casa[/b:1aada83098]

[list:1aada83098]Delphi 7.0
Procuro usar o máximo de componentes como forma de estudo.[/list:u:1aada83098]


Responder

11/01/2006

Michael

Olá!

Em casa e no trabalho: Delphi 7, 2005 e em breve o 2006.

Comentando o post do colega [b:ceb63f81b1]eixox[/b:ceb63f81b1], eu não considero o Delphi 2005 ´uma encrenca´. Sabendo-se instalá-lo e configurá-lo, ele fica tão leve para se carregar quanto o Delphi 7, e compila mais rápido do que ele. Uma vez conversando com meu amigo [b:ceb63f81b1]Gustavo Chaurais[/b:ceb63f81b1], ele disse que éramos os dois únicos loucos que usam e gostam da versão 2005. :lol:

Acredito que olhando por um outro ângulo mais loucos podem surgir... ;-)

[]´s


Responder

11/01/2006

Adriano Santos

Olá! Em casa e no trabalho: Delphi 7, 2005 e em breve o 2006. Comentando o post do colega [b:081de6af12]eixox[/b:081de6af12], eu não considero o Delphi 2005 ´uma encrenca´. Sabendo-se instalá-lo e configurá-lo, ele fica tão leve para se carregar quanto o Delphi 7, e compila mais rápido do que ele. Uma vez conversando com meu amigo [b:081de6af12]Gustavo Chaurais[/b:081de6af12], ele disse que éramos os dois únicos loucos que usam e gostam da versão 2005. :lol: Acredito que olhando por um outro ângulo mais loucos podem surgir... ;-) []´s



Ta quase surgindo mais um louco [b:081de6af12]Michael[/b:081de6af12], pena que não tenho HD para ele ainda, rsrs...


Responder

11/01/2006

Salsa

Delphi 7
MySQL


Responder

11/01/2006

Romulocpd

Realmente a versão nao quer dizer nada.

Tinha o Delphi 7, instalei a porcaria do 8 e o show do 2005 porém o 2005 é mt pesado. E como não quero nada com .Net nos proximos anos eu fui e instalei o Delphi 6. Pra relatorios uso Fortes e acess a Zeos com FireBird.

Po, eu nao troco por nada! Ta perfeito meu ambiente de desenvolvimento! ATe pensei em trocar para o Delphi 7, mas para o meu tipo de aplicacao nao tem coisa melhor. Isso é mt relativo. Pra projetos web tal com certeza tem que evoluir, fora isso, que nada!

Vlw!


Responder

11/01/2006

Rogerio_amorim

- Delphi 6
- Componentes de acesso direto IB, ADO
- Firebird 1.5,Interbase 6.0 e SQL Server 2000




Rogerio Amorim


Responder

11/01/2006

Aerreira

Delphi 5 + Firebird 1.5, com IBX, Rfunc-UDF, FreeReport, RXLib, PowerPDF, Cantools, UPX, testando RDprint e mais alguns outros...


Responder

11/01/2006

Gandalf.nho

Delphi 6 Professional + Firebird 1.5 + IBX


Responder

11/01/2006

Felipeaj

Delphi 7 + Zeos + Rave + PostgreSQL


Responder

11/01/2006

Jairroberto

Olá, pessoal!

Uso Delphi 6. Comprei o 8 há 2 anos, mas a demanda dos meus clientes por .NET só está começando agora. Tenho 2 projetos em Delphi 2 com Paradox que não migrei pro 6 por causa do trabalho penoso de converter os relatórios mais complexos do QuickReport 2 pro 3, mesmo com a ajuda do conversor. Devo adquirir o Delphi 2006 até o final do mês.

Nos dados uso BDE com Paradox, nos projetos mais antigos, DBISAM, em alguns projetos ´portáteis´ porque a atualização das estruturas das tabelas integrada ao aplicativo é incomparável em relação a qualquer outro banco, e DBX com Firebird 1.5 desde o seu lançamento. Optei pelo DBX depois de muitos testes com outras tecnologias de acesso ´mais direto´ (IBX, IBO, UIB, etc.). Percebi que a peformance no acesso aos dados depende muito mais da estrutura do aplicativo do que dos componentes utilizados, além disso, perde-se muito em compatibilidade no Delphi quando saímos do TDataSet, que é ótimo, e o conjunto SQLDataSet -> DataSetProvider -> ClientDataSet é perfeito. Esse foi um dos motivos de não optar pelo IBO e UIB. O IBX me prende ao Firebird/Interbase, o que também não é aceitável nos dias atuais.

Para os relatórios cansei do QuickReport. Adquiri o FastReport depois de muita pesquisa e muitos testes. É a melhor ferramenta, na minha opinião, para relatórios gráficos e matriciais. Tem uma versão CGI (Server) para servir relatórios via web e também uma versão COM+ (Studio) que, pelo que tenho acompanhado pelos newsgroups de usuários internacionais, funciona muito bem em .NET, até com VB.

Tremonti, sugiro também que você abandone o BDE. Esse sim, influencia negativamente na performance. Avalie outras opções e faça sua própria escolha.


Um abraço,
Jair Roberto Silva


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar