Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Objeto que fez a chamada #327689

17/08/2006

0

Como faço para saber qual o objeto que fez a chamada de um form?

Preciso saber se foi através de um botão ou através de um item de menu.

Reuber


Jubrovolski

Jubrovolski

Responder

Posts

17/08/2006

Marco Salles

acho que dá.. é so uma idéia

defina na secção public do formulario principal ou que vai fazer a chamada
Objeto:TObject;

quando chamar
Objeto:=sender; //do manipulador de evento Onclick

depois quando quiser é so testar

if Objeto is TButton Then
//é um botão
esle
 if Objeto is TMenuItem
  // é um item do Menu
else
 if Objeto is TQaulquerClasse
  //é um QualquerClasse.. 


e por fim :
boa sorte.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar