Objetos em Webservice JAXSWS... problema com JSR172 no Midlet

11/10/2010

0

Boa noite, preciso de uma orientação sobre Webservices.
Problema, fiz um Webservice em JEE6, criei o método com entrada de 3 Objetos e saida de 1 objeto que na verdade contem outros objetos inclusive Vector de objetos. Nessa criação não tive problema. Gerei um documento WSDL e agora começou o problema.

No meu midlet fui utilizar a JSR172 para atraves do WSDL gerar os stubs, porem ocorre um erro de identificador invalido em alguns objetos. Fui filtrando até chegar no atributo Date() que alguns objetos, não tenho certeza mas acho que ocorreu erro com Object e Vector tb...

A mensagem que dá é:  WSDL NÃO É COMPATIVEL COM ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS WEB JAVA ME JSR 172

Minha duvida é.... Eu preciso enviar do j2me para o jee objetos. Qual a melhor maneira para isso? nao quero usar Socket.
Detalhe: As classes dos objetos estao no mesmo pacote do webservice servidor e do webservice cliente.


Andre Silva

Andre Silva

Responder

Posts

13/10/2010

Dyego Carmo

Utilize WebServices do tipo REST.

Você será bem mais feliz :)

Obrigado.

Responder

13/10/2010

Andre Silva

Utilize WebServices do tipo REST.

Você será bem mais feliz :)

Obrigado.



Então eu andei vendo algumas videoaulas sobre esse Rest.
Mas fiquei na duvida se consigo implementar um  cliente desse webservice em JME.
Existe alguma videoaula ou artigo na devmedia que explique melhor sobre consumo de webservice rest em Jme?
Outra duvida que tenho... Webservice Rest troca objetos?
Vou dar uma pesquisada... mas tb fico no aguardo dessa resposta... se puder responder.
Agradeço mais uma vez Dyego... cara.. acho q vo te colocar na lista de agradecimentos do meu TCC...

Responder

14/10/2010

Andre Silva

Utilize WebServices do tipo REST.

Você será bem mais feliz :)

Obrigado.



Bom dia Dyego... andei pesquisando sobre restfull, andei vendo umas  aulas suas e infelizmente é uma das poucas aulas onde realmente não consigo entender o funcionamento e uso desses webservices. Sendo pra mim no momento uma curva de aprendizado longa. Entao vou continuar usando o JAXWS por enquanto no meu projeto de TCC.
O problema do JAXWS é que ele tinha um bug ao se utilizar Vetores []. Dava que a classe estava duplicada, esse problema foi corrigido na versao JAXWS 2.2.1 baixei o pacote, veio mtas classes, na duvida adicionei todas manualmente. Uso o netbeans 6.8 com glassfish v3 e notei que em DOMINIO DO GLASSFISH existem uns pacotes nativos, inclusive o pacote javax.jws. Minha duvida é... como faço para utilizar o pacote do jar que adicionei manualmente ??? o nome do jar é JST181-API.JAR.

Agradeço a atenção
Responder

16/10/2010

Andre Silva

Utilize WebServices do tipo REST.

Você será bem mais feliz :)

Obrigado.




Puts.. quem ja não ouviu aquele ditado... NUNCA DISCORDE DO SEU MESTRE???
Dyego... acabei seguindo seu conselho e pesquisei sobre Webservices Rest.. to seguindo uma videoaula sua, depois de ler alguma coisa sobre esses webservices e acabei compreendendo e fiz funcionar aki um webservice pro que eu queria, retornando objeto contendo array de outros objetos em arquivo Json, visualizei todo o conteudo e esta perfeito.
Agora vem a duvida que surgiu...
Eu preciso enviar um objeto, ocorrer um processamento no servidor e retornar outro objeto
Como eu faço isso usando Webservice Rest??? e quais procedimentos faço no cliente que é uma aplicação JME.
Não precisa descrever detalhes.. apenas citar o que devo pesquisar...
Responder

19/10/2010

Dyego Carmo

Declare algo utilizando o @POST no lugar do @GET , passando de parametro o proprio objeto...

Ele já esta mapeado via xml (jaxb) certo ? entao vc vai fazer o POST dele no formato json , e o JAva EE vai converter ele para objeto :)


Teste e me avise !

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar