obtendo a imagem de um TBITMAP...

19/03/2021

0

Olá boa noite pessoal, estou com seguinte problema:
Preciso obter o contexto de um Tbitmap que esta em frequente modificação, ja tentei capturar pelo handle dele mas nao consigo porque esta mudando constantemente,
preciso capturalo usando WINDOWSNAP ou BITBLT para poder exibir dentro de um TImage.
Pois eu poderia colocar um timer que ficasse dando Assign no Bitmap para o Timage, porem preciso capturar o contexto da imagem criada em tempo real.
pois poderia até ser uma Screenshot do TBITMAP...... obrigado a todos
OBS: 12 dias batendo cabeça....
:(
PS:QUEM TEM TECLADO VAI A ROMA!
Jose

Jose

Responder

Posts

26/03/2021

Fabio Junior

Olá boa noite pessoal, estou com seguinte problema:
Preciso obter o contexto de um Tbitmap que esta em frequente modificação, ja tentei capturar pelo handle dele mas nao consigo porque esta mudando constantemente,
preciso capturalo usando WINDOWSNAP ou BITBLT para poder exibir dentro de um TImage.
Pois eu poderia colocar um timer que ficasse dando Assign no Bitmap para o Timage, porem preciso capturar o contexto da imagem criada em tempo real.
pois poderia até ser uma Screenshot do TBITMAP...... obrigado a todos
OBS: 12 dias batendo cabeça....
:(
PS:QUEM TEM TECLADO VAI A ROMA!


Acho que sua dúvida esta mal explicada. Ao dar Assign() do TBitmap ele irá capturar o TBitmap daquele instante, então teoricamente deveria funcionar. Quando você informa que está em "constante modificação", qual a velocidade (quadros por segundo?) exatamente? O método que atualiza o TBitmap roda em Thread? Por favor, nos dê mais detalhes para que possamos ajudar...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar