Fórum Ocultar registro na impressão, mas considerá-lo #211880
05/02/2004
0
[color=green:9f5b417c7c]if copy(TabelaCampo.asstring, length(tabelacampo.asstring),1) = ´*´ then begin
tabelacampo.asstring.visible:=false;
end;[/color:9f5b417c7c]
Fiz no OnPrint do QRDBText, no BeforePrint do QRPT e nada feito. Além dele não aparecer, para não dar erro no somatório final, pois o cliente vai conferir e vai ver que tem um valor a mais sendo cobrado que não aparece, então ele deve ser dividido pela quantidade de itens vendidos e somado ao preço total por coluna, para depois ser somado no final. Não estou conseguindo fazer nada.
Uso ADO com ACCESS. Disseram-me para usar SQL com WHERE, mas WHER é cláusula de condição, o que não daria certo, pois a impressão não depende de condição e sim de um registro não ser impresso. NÃO É OCULTAR UM CAMPO, MAS SIM UM REGISTRO E ESTE DEVE SER CALCULADO(CONTADO) COM OS OUTROS.
Paulo
Curtir tópico
+ 0Posts
05/02/2004
Paulo
Gostei + 0
05/02/2004
Paulo
O cliente ele vende computador e faz entrega que é cobrada, só que no relatório de venda ou orçamento, a palvra entrega não pode aparecer, mas tem que ser cobrado o valor. Como ela está sendo cobrada e não aparece, caso o cliente resolva somar, vai ver que foi cobrado um valor a mais. Aí que eu devo dividir o valor da entrega pelos demais itens vendidos e somar a cada preço de cada produto para não aparecer a diferença no somatório total. Creio que agora me expliquei melhor.
Gostei + 0
05/02/2004
Everton
Coloque no BeforePrint da banda onde se encontra o QRDBText do campo entrega (chamei de qdtEntrega).
qdtEntrega.Enabled := (copy(TabelaCampo.AsString, Length(TabelaCampo.AsString),1) = ´*´);
Assim, quando a última letra for * o campo será impresso (Enabled = True), caso contrário, não será (Enabled = False).
Gostei + 0
05/02/2004
Carlos Bernardo
usando sua condição
if copy(TabelaCampo.asstring, length(tabelacampo.asstring),1) = ´*´ then begin
qrdbtext.font.color := clWithe;
end;
espero ter te ajudado a resolver um problema e não a :( enganar o povo....
:(
Gostei + 0
06/02/2004
Paulo
Quanto a omitir a string, já consegui, fazendo assim no OnPrint do QRDBText:
if copy(TabelaCampo.asstring, length(tabelacampo.asstring),1) = ´*´ then begin
value:=´´;
end;
Agora, como dividir o valor da entrega(R$23,00, por exemplo) pela qde de itens vendidos e somar ao preço de cada item?
Gostei + 0
06/02/2004
Aroldo Zanela
Não sei se entendi corretamente, mas você quer apenas fazer o rateio do valor da entrega em cada item comprado, ou seja, o valor da entrega deve ser rateado para todos os produtos constantes da nota fiscal/pedido.
Não é nenhuma mágica do tipo: 1+1+1 = 2? ou melhor 1+1=3?
Gostei + 0
09/02/2004
Paulo
a:2,3;//a é valor rateado
tabela.first;
while not tabela.eof do begin
tabelavaloritem.value:=tabelavaloritem.value+a;
tabela.next;
end;
Assim não está funcionando. Se eu colocar a variável ´a´ dentro do loop, também não funciona. Uso ACCESS com ADO.
Gostei + 0
09/02/2004
Fabio.hc
Tente assim: No QRDBText do valor vc soma o rateio, já que vc já tem o valor que será rateado para todos os itens.
Ex:
procedure TForm1.QRDBText1Print(sender: TObject; var Value: String); begin value:=floattostr(strtofloat(value) + 2.3); end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)