GARANTIR DESCONTO

Fórum Ocupando a Tela Inteira!!! #565930

09/04/2009

0

Ola, por favor alguem saberia como eu faço para quando eu abrir o meu programa ele abrir ocupando a tela inteira estilo Maximizado. E tambem como eu faço para um programa abrir no centro da tela. Valeu
Bruno Giovannini

Bruno Giovannini

Responder

09/04/2009

Carlos Coral

este tópico responde as suas perguntas: [url]http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=4948&highlight=maximizado[/url] :!:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Jeferson Silva

Boa Tarde!!! Amigo, você pode também olhar a API GraphicsDevice, outro caminho é o tutorial da Sun. Clique [url=http://onesearch.sun.com/ClickThru?qt=GraphicsDevice&url=http%3A%2F%2Fjava.sun.com%2Fdocs%2Fbooks%2Ftutorial%2Fextra%2Ffullscreen%2Fexclusivemode.html&pathInfo=%2Fsearch%2Fdevelopers%2Findex.jsp&hitNum=1&col=javatecharticles&col=javatutorials&col=devall&col=devarchive&col=javadoc]aqui[/url] para acessar o tutorial. T+
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Heber Lima

Para ficar centralizado na tela:
/**
 *Centraliza o Frame na tela
 *@return	Posição na tela
 *@param	windth	Largura do Frame
 *@param	height	Altura do Frame
 *@see	java.awt.Frame
 *@see	javax.swing.JFrame
 */
public static Point centralizarFrame (int width, int height){
    return (
        new Point (
            ((int)Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize().getWidth()/2) - (width/2),
            ((int)Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize().getHeight()/2) - (height/2)));
}
Para ocupar a tela inteira:
/**
 *Dimensiona o Frame para ficar do tamanho da tela
 *@return	Uma dimensão para o Frame
 *@see	java.awt.Dimension
 */	
public static Dimension redimensionarFrameTotal (){
    return (
        new Dimension (
            (int) Toolkit.getDefaultToolkit ().getScreenSize ().getWidth (),
            (int) Toolkit.getDefaultToolkit ().getScreenSize ().getHeight ()));
}
Para ficar Maximizado:
JFrame frame = new JFrame();
...
frame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

Heber Lima

esse que ocupa tela inteira. eu posso botar ele em qualquer lugar do programa? awe tipo eu boto
redimensionarFrameTotal ()
la no main? [color=red]não estou acertando por em prática[/color]
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

William Siqueira

Não!!! O seu JFrame tem um método setSize(Dimension d).... Você deve fazer assim:
seuFrame.setSize(redimensionarFrameTotal ());
Espero ter ajudado!
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

Rômulo Freitas

O Frame pai não tem nome, como fasso pra botar ele aqui?
seuFrame.setSize(redimensionarFrameTotal ());
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

William Siqueira

:tantan: Não tem nome??? Não tem uma variável do tipo do Frame ??
JFrame frm = new JFrame();
...

frm.setSize(redimensionarFrameTotal ());
Isso!! pode mandar ver que vai!!
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

Rômulo Freitas

não tem, pelo menos eu não to achando. olha so o menu ta assim : [JFrame] a tabela ta assim: jFrame1 [JFrame] tab de alterar itens: jfalterar[JFrame] é no netbeans que estou trabalhando. [color=blue]Netbeans IDE 6.5.1[/color]
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

William Siqueira

[quote="colosos"]não tem, pelo menos eu não to achando. olha so o menu ta assim : [JFrame] a tabela ta assim: jFrame1 [JFrame] tab de alterar itens: jfalterar[JFrame] é no netbeans que estou trabalhando. [color=blue]Netbeans IDE 6.5.1[/color]
Então, com que vc quer trabalhar?? Deixar maximizado?? Olha, cada um desses caras [b]são um[/b] JFrame né? Então eles tem o método setSize!! É só usar a instância e chamar o método setSize()!!! Se for o jfalterar:
jfalterar.setSize(redimensionarFrameTotal ()); 
e assim vai!! entendeu?? Poste ae mais dúvidas! [b]OFF[/b] Sugestão: Não use o Netbeans na próxima!! Ele não sabe relacionar as coisas, e quando se está aprendendo ele acaba por dar mais dor de cabeça para coisas simples! É bom quando você tem que fazer um sistema rápido(para mim nunca é bom, confesso que nunca fiz uma GUI séria com o NetBeans!)...
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

Rômulo Freitas

eu to ligado mais o alterar e o da tabela eu não vou precisar fazer isso. apenas no Menu mesmo vo ver c fasso augo do tipo. mais como eu falei ele não tem variavel. eu vo procurar... como meu progeto esta todo no netbeans vo ter que continuar nele... mais eu acho que é uma questão de saber mecher mesmo! n sei vamo ver.
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

William Siqueira

Quero deixar claro que eu não odeio o NetBeans, é que se você tivesse feito esse projeto no Eclipse, você ia escrever muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito mais código, mas é código seu! você tem a liberdade de fazer o que quiser! Principalmente eu que sou fanático por padrões de projeto!
Responder

Gostei + 0

19/06/2009

Rômulo Freitas

[color=green]depois desse projeto [/color]vo procurar para baixar o [color=blue]eclipse[/color] ele é free que nem o netBeans? ou tentar fazer nos dois pra ver como vai ficando. :o
Responder

Gostei + 0

19/06/2009

William Siqueira

O eclipse é Free e tem diversos plugins free também! para baixar: http://www.eclipse.org
Responder

Gostei + 0

19/06/2009

Carlos Heuberger

Usar o Netbeans não é problema, mas voce tem que analisar o código que ele gera e entender o que esse código faz. Voce tambem pode usar o Netbeans para voce mesmo escrever o código, sem usar ele para gerar código (sem usar os [i]wizards[/i] ou como forem chamados [não uso o Netbeans]) []]
Responder

Gostei + 0

19/06/2009

William Siqueira

[quote="simu"]Usar o Netbeans não é problema, mas voce tem que analisar o código que ele gera e entender o que esse código faz. []]
Esse é o problema, dizem que ele é melhor para iniciante, mas no começo eu me enrolava todo com aquele código estranho :S...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar