PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum ODBC e BDE... #284049

08/06/2005

0

Bom dia,
bom, eu preciso da ajuda de voces se possivel, pois eu tenho uma aplicação que tem base de dados MDB... e eu sempre que coloco em uma maquina nova ou seja uma estação eu preciso ir la no ferramentas administrativas e criar um driver ODBC informando o caminho e dando o alias para ele... e apos isso preciso ir no bde adminitrator e colocar o caminho do mdb lá tambem... não existe nenhuma maneira de eu deixar sei la no .INI algumas informaçoes do caminho e tudo mais ? ou melhor neh ... o programa nem precisasse do odbc e bde rs.... puxava do ini... mas entao eu to tendo que colocar o exe,mdb e depois maquina por maquina configurar os odbc e bde... alguem poderia me dar uma ajuda ? pois nao achei nenhuma resposta assim concreta do assunto no forum...

Fernando_cunha

Fernando_cunha

Responder

08/06/2005

Fernando_cunha

Eu andei pesquisando e achei um exemplo que é o seguinte:

Session.AddStandardAlias(´Alias´, ExtractFilePath(ParamStr(0)), ´PARADOX´);

Ele chega a criar la no bde beleza... só que pra casos que usam MDB que é o meu caso nao funciona.... e como sou leigo eu estou pedindo ajuda de como devo proceder para criar la no bde só que com mdb...

se voces puderem me ajudar eu agradesço.

pois é um porre ir maquina por maquina e colocar o endereço do banco de dados...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar