Fórum ODBC Firebird #333433
22/11/2006
0
Gente baixei o Driver ODBC pro Firebird do site oficial , mais naum tenho a minima ideia de como criar coneções odbc, pois ate hj so usei dbexpress pra conectar meu banco firebird.
Alguem ai pode me dar o tok de como devo fazer no delphi isso.?
Alguem ai pode me dar o tok de como devo fazer no delphi isso.?
Digital_man
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jax
Caro colega, são muitas as opções que nos desenvolvedores temos para utilizar em nossas aplicações.
Eu particularmente já tentei fazer o uso de ODBC para BD.
Resultado: Muito baixo desempenho. Portanto acredito que não compensa nem tentar...
Fica a seu critério tentar ou não, e no caso de tentar, faça algumas comparações de performance...
Eu particularmente já tentei fazer o uso de ODBC para BD.
Resultado: Muito baixo desempenho. Portanto acredito que não compensa nem tentar...
Fica a seu critério tentar ou não, e no caso de tentar, faça algumas comparações de performance...
Responder
Gostei + 0
14/05/2007
Bon Jovi
Apesar de ser mais lento, para Delphi é a única opção oficial para acessar Firebird. O ideal seria eles terem um driver OLE DB. Outras opções terá que rezar para o fabricante não descontinuar ou manter sempre atualizado de imediato, em sincronia com novas versoes do SGDB.
Para configurar:
- Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Data Sources ODBC.
- Adicionar...
- Selecionar o driver do Firebird
- Depois configurar como já deve conhecer os parametros de conexao.
- No seu programa, via ADOConnection selecione ODBC Provider e na proxima aba selecione somente o nome do data source.
Existe tambem a possibilidade de criar o data source ODBC via programacao.
Para configurar:
- Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Data Sources ODBC.
- Adicionar...
- Selecionar o driver do Firebird
- Depois configurar como já deve conhecer os parametros de conexao.
- No seu programa, via ADOConnection selecione ODBC Provider e na proxima aba selecione somente o nome do data source.
Existe tambem a possibilidade de criar o data source ODBC via programacao.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)