Fórum Odbc para acesso ao mysql em ASP.NET Delphi 2005 #65319

25/09/2005

0

Salve

Alguem ai esta acessando o mysql em aplicacoes do tipo asp.net delphi 2005 usando o driver ODBC - MySql Connector Net 1.0.5 ???
Eu estou usando mas estou tendo problemas para criar dataset´s nos dataadapter ...

Alguem ai poderia me dar uma forca ....

Mmoreira

Mmoreira

Responder

26/09/2005

Bon Jovi

Connector ODBC?? ou Connector .Net? Acredito ser .Net que esteja se referindo. Qual problema está tendo exatamente?

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Mmoreira

Bon Jovi ....

Na verdade é NET ....

O problema é o seguinte ... eu coloco o odbcConnection ... configuro a string faço um teste para ver se esta conectando ... blz, até ai tudo certinho .... Depois coloco um odbcDataAdapter, faço as devidas configuraçoes setando o Connection ... no selectcommand eu seto a conexao (para o odbcConnection) e no commandtext coloco o seguinte sql: select * from cliente where idcliente=? .... Adiciono o parametro e faço as configuraçoes ... até aqui td blz ... Depois disso tudo clico com o botao direito em cima do odbcDataAdapter e vou em Generate DataSet ... pronto é ai que começa o problema, mensagem de erro:

Retrieving the shema for odbcDataAdapter failed. Object reference not set to a instance of an object.

Depois deste erro vem uma caixa com varios outros erros, se vc quizer posso te mandar a tela que eu capturei por email, pra vc dar uma olhada ... E depois de todos estes erro eu nao consigo criar o DataSet e o pior ... eu fecho o meu projeto, qdo vou tentar abrir novamente aparecem mais alguns erros e o projeto nao abre ...

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Bon Jovi

Tente instanciando tudo via código, é bem melhor. E qual motivo de usar o ODBC ao invés do provider que é nativo pra .Net?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar