ODBC

20/07/2018

0

Bom dia

Instalei o firebird ODBC 2.5 64 bits e configurei ele no ODBC do windows 7, mas toda vez que testo a conexão mostra o erro abaixo:

connection failed
unable to conect to data source library gds32.dll failed to load

Já coloquei a dll na pasta do windows e mesmo assim não funciona. Estou tentando abrir o banco do Smallsoft consigo abrir ele por um programa ibexpert, mas vou precisar dele no odbc do windows para poder usa-lo no meu sistema.

Desculpa a pergunta é que não uso firebird.

Agradeço
Walter Fontenele

Walter Fontenele

Responder

Post mais votado

12/02/2021

Tive este mesmo problema aqui... Tenha certeza de que o Firebird esteja instalado. Se estiver instalado, verifique se é de 32 ou 64 bits. Se você instalar o ODBC de 32 e seu Firebird for de 64, e vice-versa não vai funcionar.

Marcos

Marcos
Responder

Mais Posts

31/07/2018

Carlos Augusto

Você instalou em qual pasta SysWoW64 ou System32 ?

Tente instalar as duas versoes do ODBC 32 e 64 bits e ver se funciona.

Abraços.
Responder

26/06/2023

João

Tive este mesmo problema aqui... Tenha certeza de que o Firebird esteja instalado. Se estiver instalado, verifique se é de 32 ou 64 bits. Se você instalar o ODBC de 32 e seu Firebird for de 64, e vice-versa não vai funcionar.


meu estava assim, reinstalei e deu certo....
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar