Fórum [off] Como dividir o computador com 4 mouse ou telcado? #337830
13/02/2007
0
tem um cliente meu que está querendo compartilhar aquele sistema de uma CPU e 4 ou 5 teclado, mouse monitor.
Alguem sabe uma empresa / software q faz isso?
Obrigado.
Yallebr
Curtir tópico
+ 0Posts
14/02/2007
Ffabiop
A solução mais barata creio que seja o pc expanion, que já pode vir integrado a um monitor lcd. Detalhe, é bom ter na máquina que vai ser compartilhada 1 Gb de Ram mais 100 Mb pra cada estação cliente. Funciona muito bem, só tem que ver a questão das licenças do windows...
Gostei + 0
14/02/2007
Yallebr
Posso ter uma licença e colocar 10 máquinas nela?
Obrigado
Gostei + 0
15/02/2007
Ffabiop
Gostei + 0
15/02/2007
Aschaves
Segundo a Microsoft para cada usuário tem que ter uma licença, ou seja, um host (1 licença) + 4 pc Expanion (4 licenças). Ressaltando que as licenças para os pc Expanion ficarão guardadas no armário, pois o pc Expanion não possui processador, memória, hd, etc..., isto obviamente fere o cód. consumidor pois a M$ diz que precisa comprar um produto que não poderá ser instalado/registrado, apenas para satisfazer sua ganancia por $$$.
Para mais detalhes sobre os pc Expanion visite:
[url]www.multiusuario.com.br[/url]
Lá você poderá tirar dúvidas sobre essa questão com mais detalhes, e conhecer todos os recursos dessa ferramenta formidável.
Gostei + 0
16/02/2007
Rodc
Não sei se é pela forma como era feita, mas não era obrigado a comprar 5 licenças do Windows, apenas uma. Pois ele usa uma funcionalidade que o Windows disponibiliza, a Multisessão. Você não é obrigado a pagar por cada usuário criado no Windows e pode alternar entre eles sem encerrar a sessão. A diferença é que tem um software que gerencia a possibilidade de 5 usuários usarem suas sessões ao mesmo tempo, sem ter de ficar trocando entre sessões.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)