Fórum [ OFF ] - Delphi e .NET - Outra análise #225051
10/04/2004
0
estive estudando a tecnologia .NET da Micro$$$oft, e percebi algumas coisas interessantes, que estou compartilhando com vcs:
1- Tudo ainda é novidade: é dificil vc encontrar sites ou apostilas em português com conteúdo realmente completo.
Um site muito bom é: www.msdnbrasil.com.br
2- É duro dizer isso, mas pela abrangência desta tecnologia, a Borland fez a coisa certa, afinal, o Delphi é uma ferramenta para desenvolvedores Windows, e o .NET vai mudar o Windows!!!
3- Ainda não vi nada que gere urgência ou decrete o fim do Delphi, o Delphi não vai acabar, a intenção da Microsoft é acabar com a plataforma Win32, mas isso não vai acontecer assim tão rápido....
4- Quem quiser continuar como programador Windows durante os próximos anos, vai ter que optar entre .NET, J2EE, PHP, C#, etc
Ou seja, por enquanto fiquem de olho, e não durmam no ponto!!!! :wink:
Thematrix:reloaded
Curtir tópico
+ 0Posts
10/04/2004
Logado
Toda essa história de q vai acabar pra mim eh besteira
Hj ainda não é sólido o .net no delphi como eh no C sharp porém o .net ainda naum eh sólido para o desenvolvimento de tecnologia tb (vai demorar até todos se recolocarem e etilizarem isso como ferramenta total)....
e daqui a um tempo tenho certeza de q todas as pessoas q disseram q o delphi ia acabar e q teríamos de partir pra outras linguagem estão se colocando na posição de defensores dizendo ´eu sempre soube ....´
Pra mim eh conversa fiada e já me encheu o saco essa discussão
Dane-se a microsoft a gente sempre dá um jeito
E q MORRA O VB !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostei + 0
10/04/2004
Concordo com vc o Delphi não vai morrer e vai demorar algum tempo a tecnologia .NET se tornar obrigatória, ainda mais num país como o nosso!!!!
Além do mais, o .NET é multi-linguagem, ou seja, basicamente nós não precisamos abandonar o Delphi para usar essa tecnologia, não precisamos de C#, Java, ou outrem, pq temos na Borland uma grande parceira.
Tudo é novo, mas toda discussão séria é interessante para orientar nosso rumo, vc não acha....
E grito com vc:
Eba! O Delphi não vai morrer!!!!!!
Aha! Uhu! O Delphi é nosso!!!!!
Gostei + 0
10/04/2004
Logado
Gostei + 0
10/04/2004
Bon Jovi
Mas o problema do futuro Delphi está exatamente nisso. Se o VisualC#/VisualStudio está bem consolidado no mercado.Net, pra q ir pro mundinho do Delphi 8? Onde não há grandes vantagens de usá-lo no lugar do Visual Studio. Já testei o Delphi 8 p/.net, está excelente, com alguns detalhes melhor q o ambiente do Visual Studio, mas vendo pelo mercado, infelizmente não vejo porque apostar nele. Delphi vai abocanhar mais o mercado mercado Win32, onde sempre foi o melhor.
Gostei + 0
13/04/2004
Marcosalex
Mas o problema do futuro Delphi está exatamente nisso. Se o VisualC#/VisualStudio está bem consolidado no mercado.Net, pra q ir pro mundinho do Delphi 8? Onde não há grandes vantagens de usá-lo no lugar do Visual Studio.[/quote:88160b0a0a]
Porque não estar consolidado ´hoje´ não significa que não vai estar ´amanhã´. Toda tecnologia nova ou produto novo amadurecem, e a Borland sempre amadureceu mais que os concorrentes. Largar atrás não significa nada. Lembra do IExNetscape? O IE saiu muito atrás e hoje quem manda?
A estratégia ALM da Borland é algo muito bom, e o Visual Studio não tem nada que chegue nem perto. Desenvolvimento não é só linguagem de programação e a MS ainda não viu isso.
Gostei + 0
13/04/2004
Palavras do próprio Bon Jovi.....
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)