Fórum [OFF] Delphi morreu com a versão 8, o que fazer agora? [OFF] #224176

03/04/2004

0

Será que a Borland matou o Delphi com a sua versão 8? :shock:
Quantos de nós no momentos estamos trabalhando com .Net? :?:
Aplicativos comerciais simples com Delphi 8 será que vai rolar? :?

É amigos, eu estive dando uma olhada no Delphi 8 e fiquei um pouco triste, no momento eu só trabalho com aplicativos comerciais simples e esses não estão nem compilando no Delphi 8. E ainda vi uma história que quem comprar o Delphi 8, vai ganhar o 7 de ´brinde´, será que é porque são muito incompativeis.

Estou pensando seriamente em trocar de linguagem de programação e gostaria de saber a opnião de vocês. :roll:

Weber

Weber

Responder

03/04/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Na minha opinião, o que falta, entre outras coisas, é apoio da própria Borland Brasil que não está se ´lixando´ se o Delphi morre ou não, pois a mesma fatura muito mais com JBuilder (Java) e outras ferramentas que não Delphi.

Mas existem muitos defensores (fora da Borland) que acreditam que o Delphi 8 vai pegar uma fatia de mercado onde ele não detinha nada (Web), bem como, arrebatar desenvolvedores de outras linguagens como: VB, Power Builder, SQL Windows, etc.

A situação é tão delicada, que acho que é hora dos desenvolvedores estarem antenados tanto em .Net (C# ou VB.Net) como em Java.

Responder

Gostei + 0

03/04/2004

Logado

será q o delphi 8 assim como todas as versões pares do delphi tb eh uma porcaria???

Será q nuam vai rolar delphi e .net?

EU NÃO VOU PROGRAMAR EM VB !!!! NHECAAAAA!!!

Será q estamos chegando ao FIM DOS DIAS !!!!!?????

Que a Borland nos ajude....... :? :cry: :x :evil: :twisted:

Responder

Gostei + 0

03/04/2004

Bon Jovi

Delphi não terá grande futuro mesmo, infelizmente. Pra .Net os produtos Visual C# e VB.Net já estão há muito tempo consolidados no mercado, e não tendo um porquê pra essa grande fatia mudar pro Delphi 8. E sobre dar continuação ao Delphi nativo Win32, isso é querer ficar atrás das novas tendências, investindo em uma nova versão que usa tecnologia antiga, onde não terá evoluções da MS, sendo então melhor continuar com o Delphi 7 pra esse caso de quem quiser continuar a desenvolver em Win32 nativo. Pra mim a melhor linguagem pra .Net é o C. Mas VB.Net..., mesmo tendo maior fatia, pra quem sempre programou em Delphi como eu, realmente é chato escrever seguindo as sintaxes da linguagem Basic, muito mal organizada visualmente. Antes do Delphi, eu programava muito em VB na época da versão 4, mas depois do Delphi abandonei VB de vez. Meu “Delphi” daquele tempo do imbatível Delphi é o Visual C hoje, onde venho apostando nele faz tempo.

Responder

Gostei + 0

03/04/2004

Logado

Por favor digam q naum eh veradde.....

:cry:

eu naum sei mas o q dizer......

to bolado.

Responder

Gostei + 0

03/04/2004

Otto

to bolado.

2...... eu tb...

tipo, o jeito é ir se aprofundando no jbuilder, inclusive, vi que é uma otima ferramenta, ou entao o cbuilder..

Responder

Gostei + 0

04/04/2004

Logado

Pelo amor de Deus alguém diga q isso eh mentira !!!!

ahahauahauhauhauha

Responder

Gostei + 0

04/04/2004

Fórum Vini

[quote:e17398525c=´logado´]to bolado.

2...... eu tb...

tipo, o jeito é ir se aprofundando no jbuilder, inclusive, vi que é uma otima ferramenta, ou entao o cbuilder..[/quote:e17398525c]
:( :cry: :cry:

Java ao inves de Delphi? NEM MORTO!! :evil:
CppBuilder ateh q vai..

Pow, issu eh verdade mesmo? Jah tow ficando confuso... :?
Ha um tempo atras, num topico sobre .NET todo mundo defendeu super bem o Delphi e falou mal do .NET, e agora aparece essa história do delphi em decadência! Alguém pode me esclarecer tudo issu??

Responder

Gostei + 0

04/04/2004

Lipsil

Kra isso aí é monópolio.. qm tem mais força no momento puxa mais brasa pro seu espetinho...

mas realmente, win32 já era...
Nós, q sem uma organização, tipo um ´sindicato dos programadores´ :P não poderiamos fazer um boicote ou outro meio, infelizmente temos q ceder á esta ´evolução´ manipulada em torno do mais poderoso...

Responder

Gostei + 0

04/04/2004

Logado

blz galera até ai tudo bem....

Mas pq o delphi naum pode se adaptar a tecnologia .net ???????

imaginem o poderossímo delphi totalmente voltado para .net?

POR QUE NAUM ????

:cry:

Responder

Gostei + 0

04/04/2004

Soaresnet

O delphi vem se mantendo a muito tempo, conseguiu superar o VB que era da Microsoft e no inicio ninguem acreditava que poderiamos remar contra a corrente, mas enfim vencemos, agora com o lancamento da plantaforma .net , nao vai ser diferente, temos sim que aprendermos , mas isso pode fazer diferença para os grandes, nao acredito que os clientes sendo SOHO ,venha todos a migrar para o .net, pois se ate hoje alguns fazem programas em clipper, vc acha que o Delphi vai morrer assim
eu continuarei com o delphi ..... :P

Responder

Gostei + 0

04/04/2004

Aroldo Zanela

Colegas,

Nos concursos públicos tem caído questões de Java, .Net, MySQL, Python, entre outras questões específicas e mais conhecidas, e simplementes [b:79660261b6]nada [/b:79660261b6]de Delphi ou Firebird. Concordo e sei de empresas que até hoje utilizam o Clipper para sistemas de captura de informações e até nas operações de seus negócios, mas não se vê empresas em busca de profissionais para isso, é apenas para manutenção de seus legados/parque de informática.
Temos que olhar pra frente e não adianta levantar bandeira por amor a um produto que nem mesmo o fabricante dá a devida atenção. Tome uma direção correta hoje para não ter de correr atrás amanhã.

Daqui pra frente é C# e Java, o resto é legado.

Responder

Gostei + 0

04/04/2004

Alessandrofc

Olá amigos...não precisam exagerar assim também!!! hahahaha
Eu sou extremamente fanático por Delphi, como sou por Java e .Net (o tão falado atualmente: dot net) e qualquer outra linguagem estruturada ou orientada à objetos que existe...
Acho que o Delphi não vai sumir, porque Delphi se mostra eficiente em diversos casos, assim como o COBOL ou CICS que é show de bola pra sistemas bancários e não existe outra linguagem capaz de fazer o que ele faz...digamos que o Delphi perca um pouco de espaço em alguns casos específicos onde linguagems como o .net ou java se saiam melhor...e quem disse que o Delphi voltou pro lado do .net? Neste caso você estaria se referindo ao Delphi for .net, a famosa versão ´Architect´, essa versão foi feita justamente pra tentar acompanhar a onda que está em torno dos ´dot nets´, mas será que alguém notou que saíu uma versão ´Enterprise´ do Delphi 8? Justamente pra atender as aplicações comerciais na qual Delphi se mostra eficiente...

Acho que é isto...

Um abraço à todos...

Responder

Gostei + 0

05/04/2004

Nildo

Estou pensando seriamente em trocar de linguagem de programação e gostaria de saber a opnião de vocês. :roll:

Porque você simplesmente não usa a versão 6 ou 7 do Delphi? Sempre consegui o que eu queria com o Delphi 6. Por isso que ainda não migrei pro Delphi 7, simplesmente porque o 6 nucna me deixou na mão. Tomare que eu não precise mas [b:aedf9d0959]NUNCA[/b:aedf9d0959] vou querer pretender usar .NET em meus programas, eu acho isso a pior coisa que jah inventaram, mais uma propaganda da micro$oft.

Responder

Gostei + 0

05/04/2004

Weber

Na verdade eu também utilizo Delphi 6 por não haver muitas vantagens em migrar para o Delphi 7.

Meu ´medo´ é o seguinte:
- Quanto tempo leva pra aprender bem uma linguagem? Um, Dois até Tres anos.
Se eu continuar com Delphi agora e não me preparar, pode ser que daqui Tres anos eu não tenha mais tempo.
Então eu estou pesquisando sobre Java e C++, vou fazer um catado geral e alguns teste e aquela que me agradar mais eu vou estudar mais a fundo. Isso não quer dizer que vou migrar imediatamente, porém daqui a um ano meus novos projetos poderam serem desenvolvido em C++ ou Java.

Responder

Gostei + 0

05/04/2004

Djjunior

kra, eu acho que saber nunca é demais !! Conhecer mais de uma linguagem independente dos ´altos´ e ´baixos´, das ´tendências de mercado´, é a melhor politica que a gente pode ter, afinal de contas, se hoje nós estamos empregados em uma empresa que utiliza delphi quem sabe amanhã não precisemos pedir uma vaga em uma que uza .net ou java ou seja lá o que for, eu aprendi na escola que o que um bom programador precisa saber é LÓGICA, a linguagem a gente aprende rápido é pegar umas apostilas, ir nums fórums de discussão discutir com o colega e bl !!

Não adianta nada querer se preder em uma só ferramenta, uma linguagem, temos que ter em mente que ´quem tem visera é cavalo/burro´. Então vamos abrir a mente pro que der e vier.

ps. Não estou sendo a favor da m$ nem nada não tá, pessoalmente adoro Delphi, só mexi uma vez com VB e achei um verdadeiro ´lixo´

ps2. Peço Humildemente desculpas se por um infeliz acaso ofendi alguem :(. estou apenas colocando a minha opinião

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar