Fórum [OFF] Delphi morreu com a versão 8, o que fazer agora? [OFF] #224176
03/04/2004
0
Quantos de nós no momentos estamos trabalhando com .Net? :?:
Aplicativos comerciais simples com Delphi 8 será que vai rolar? :?
É amigos, eu estive dando uma olhada no Delphi 8 e fiquei um pouco triste, no momento eu só trabalho com aplicativos comerciais simples e esses não estão nem compilando no Delphi 8. E ainda vi uma história que quem comprar o Delphi 8, vai ganhar o 7 de ´brinde´, será que é porque são muito incompativeis.
Estou pensando seriamente em trocar de linguagem de programação e gostaria de saber a opnião de vocês. :roll:
Weber
Curtir tópico
+ 0Posts
03/04/2004
Aroldo Zanela
Na minha opinião, o que falta, entre outras coisas, é apoio da própria Borland Brasil que não está se ´lixando´ se o Delphi morre ou não, pois a mesma fatura muito mais com JBuilder (Java) e outras ferramentas que não Delphi.
Mas existem muitos defensores (fora da Borland) que acreditam que o Delphi 8 vai pegar uma fatia de mercado onde ele não detinha nada (Web), bem como, arrebatar desenvolvedores de outras linguagens como: VB, Power Builder, SQL Windows, etc.
A situação é tão delicada, que acho que é hora dos desenvolvedores estarem antenados tanto em .Net (C# ou VB.Net) como em Java.
Gostei + 0
03/04/2004
Logado
Será q nuam vai rolar delphi e .net?
EU NÃO VOU PROGRAMAR EM VB !!!! NHECAAAAA!!!
Será q estamos chegando ao FIM DOS DIAS !!!!!?????
Que a Borland nos ajude....... :? :cry: :x :evil: :twisted:
Gostei + 0
03/04/2004
Bon Jovi
Gostei + 0
03/04/2004
Logado
:cry:
eu naum sei mas o q dizer......
to bolado.
Gostei + 0
03/04/2004
Otto
2...... eu tb...
tipo, o jeito é ir se aprofundando no jbuilder, inclusive, vi que é uma otima ferramenta, ou entao o cbuilder..
Gostei + 0
04/04/2004
Logado
ahahauahauhauhauha
Gostei + 0
04/04/2004
Fórum Vini
2...... eu tb...
tipo, o jeito é ir se aprofundando no jbuilder, inclusive, vi que é uma otima ferramenta, ou entao o cbuilder..[/quote:e17398525c]
:( :cry: :cry:
Java ao inves de Delphi? NEM MORTO!! :evil:
CppBuilder ateh q vai..
Pow, issu eh verdade mesmo? Jah tow ficando confuso... :?
Ha um tempo atras, num topico sobre .NET todo mundo defendeu super bem o Delphi e falou mal do .NET, e agora aparece essa história do delphi em decadência! Alguém pode me esclarecer tudo issu??
Gostei + 0
04/04/2004
Lipsil
mas realmente, win32 já era...
Nós, q sem uma organização, tipo um ´sindicato dos programadores´ :P não poderiamos fazer um boicote ou outro meio, infelizmente temos q ceder á esta ´evolução´ manipulada em torno do mais poderoso...
Gostei + 0
04/04/2004
Logado
Mas pq o delphi naum pode se adaptar a tecnologia .net ???????
imaginem o poderossímo delphi totalmente voltado para .net?
POR QUE NAUM ????
:cry:
Gostei + 0
04/04/2004
Soaresnet
eu continuarei com o delphi ..... :P
Gostei + 0
04/04/2004
Aroldo Zanela
Nos concursos públicos tem caído questões de Java, .Net, MySQL, Python, entre outras questões específicas e mais conhecidas, e simplementes [b:79660261b6]nada [/b:79660261b6]de Delphi ou Firebird. Concordo e sei de empresas que até hoje utilizam o Clipper para sistemas de captura de informações e até nas operações de seus negócios, mas não se vê empresas em busca de profissionais para isso, é apenas para manutenção de seus legados/parque de informática.
Temos que olhar pra frente e não adianta levantar bandeira por amor a um produto que nem mesmo o fabricante dá a devida atenção. Tome uma direção correta hoje para não ter de correr atrás amanhã.
Daqui pra frente é C# e Java, o resto é legado.
Gostei + 0
04/04/2004
Alessandrofc
Eu sou extremamente fanático por Delphi, como sou por Java e .Net (o tão falado atualmente: dot net) e qualquer outra linguagem estruturada ou orientada à objetos que existe...
Acho que o Delphi não vai sumir, porque Delphi se mostra eficiente em diversos casos, assim como o COBOL ou CICS que é show de bola pra sistemas bancários e não existe outra linguagem capaz de fazer o que ele faz...digamos que o Delphi perca um pouco de espaço em alguns casos específicos onde linguagems como o .net ou java se saiam melhor...e quem disse que o Delphi voltou pro lado do .net? Neste caso você estaria se referindo ao Delphi for .net, a famosa versão ´Architect´, essa versão foi feita justamente pra tentar acompanhar a onda que está em torno dos ´dot nets´, mas será que alguém notou que saíu uma versão ´Enterprise´ do Delphi 8? Justamente pra atender as aplicações comerciais na qual Delphi se mostra eficiente...
Acho que é isto...
Um abraço à todos...
Gostei + 0
05/04/2004
Nildo
Porque você simplesmente não usa a versão 6 ou 7 do Delphi? Sempre consegui o que eu queria com o Delphi 6. Por isso que ainda não migrei pro Delphi 7, simplesmente porque o 6 nucna me deixou na mão. Tomare que eu não precise mas [b:aedf9d0959]NUNCA[/b:aedf9d0959] vou querer pretender usar .NET em meus programas, eu acho isso a pior coisa que jah inventaram, mais uma propaganda da micro$oft.
Gostei + 0
05/04/2004
Weber
Meu ´medo´ é o seguinte:
- Quanto tempo leva pra aprender bem uma linguagem? Um, Dois até Tres anos.
Se eu continuar com Delphi agora e não me preparar, pode ser que daqui Tres anos eu não tenha mais tempo.
Então eu estou pesquisando sobre Java e C++, vou fazer um catado geral e alguns teste e aquela que me agradar mais eu vou estudar mais a fundo. Isso não quer dizer que vou migrar imediatamente, porém daqui a um ano meus novos projetos poderam serem desenvolvido em C++ ou Java.
Gostei + 0
05/04/2004
Djjunior
Não adianta nada querer se preder em uma só ferramenta, uma linguagem, temos que ter em mente que ´quem tem visera é cavalo/burro´. Então vamos abrir a mente pro que der e vier.
ps. Não estou sendo a favor da m$ nem nada não tá, pessoalmente adoro Delphi, só mexi uma vez com VB e achei um verdadeiro ´lixo´
ps2. Peço Humildemente desculpas se por um infeliz acaso ofendi alguem :(. estou apenas colocando a minha opinião
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)