Fórum [OFF] Delphi Primo Pobre da DevMedia #279559
29/04/2005
0
Compro tambem a SQLMagazine, WebMobile e java magazine, e em muitos aspectos são de qualidade superior a ClubeDelphi.
Alguem mais acha isso?
Macario
Curtir tópico
+ 0Posts
29/04/2005
Nildo
Compro tambem a SQLMagazine, WebMobile e java magazine, e em muitos aspectos são de qualidade superior a ClubeDelphi.
Alguem mais acha isso?[/quote:e8716d1350]
Olá macário, você pode utilizar o e-mail que está no site do ClubeDelphi e fazer a reclamação diretamente para o pessoal da revista. Infelizmente postar um comentário aqui não é muito viável nesses casos. O pessoal da revista não olha o fórum :(
Gostei + 0
29/04/2005
Motta
Gostei + 0
29/04/2005
Macario
Olá macário, você pode utilizar o e-mail que está no site do ClubeDelphi e fazer a reclamação diretamente para o pessoal da revista. Infelizmente postar um comentário aqui não é muito viável nesses casos. O pessoal da revista não olha o fórum :([/quote:a291deba43]
Olá Nildo, não é exatamente uma reclamação, talvez uma critica, mas certamente que farei isso, vou enviar um email a redação.
Aqui, é apenas para ver opinões, que já de inicio não é so minha.
Gostei + 0
29/04/2005
Vinicius2k
Existe uma parcela muito grande de desenvolvedores Delphi não tão bem preparados tecnicamente por inexperiência e para eles o conteúdo precisa ser básico e outros com muita experiência mas sem grandes conhecimentos dos fundamentos, como é o meu caso por exemplo...
Eu trabalho com Delphi desde a versão 2, mas sempre voltado para aplicações com bancos de dados, então, quando o ´nível desce´ um pouco, a dificuldade cresce muito.
Em geral, desenvolvedores Java são grandes conhecedores dos fundamentos já que sem este conhecimento, não seria possível fazer, praticamente, nada. Neste ponto, as facilidades do Delphi acabam por tornar desnecessário aprofundar-se em alguns assuntos.
No caso do SQL, quem se propõe a adquirir a revista, já tem ou quer ter um conhecimento mais aprofundado sobre SGBDs e linguagem, ou até mesmo, já são DBAs.
Particularmente, as vezes me questiono se sou mais DBA ou desenvolvedor Delphi... Acho que sei mais sobre BDs do que do próprio Delphi, excetuando-se as formas com que se trabalha os dados dentro da aplicação.
Ao mesmo tempo, isto é acaba por se tornar um círculo vicioso... A revista não estimula o aprendizado de técnicas mais apuradas e como não conhecemos técnicas mais apuradas a revista não estimula seu aprendizado...
Bem, esta é a minha opinião.
T+
Gostei + 0
29/04/2005
Michael
Eu discordo um pouco com relação ao conteúdo da CD. Eu acho de excelente qualidade, mesmo sendo voltado muito mais para o mercado comercial do q o da programação Delphi em si. Apenas uma ou outra edição deixaram a desejar com relação ao conteúdo.
Agora, falando da estética, eu concordo com o colega q postou esta mensagem. Pagamos quase o mesmo preço da SQL Magazine e recebemos uma revista preto-e-branco, sem graça. Isso sim tinha q mudar.
Abraços!
Gostei + 0
29/04/2005
Macario
Então eu não contestei o conteudo dos artigos, pois são amplos e atuais.
Agora justamente sobre a diagramação.Veja nas ultimas edições veio artigos para manipulação de imagens, pow a revista preta e branco :!:
Gostei + 0
29/04/2005
Motta
Gostei + 0
29/04/2005
Vinicius2k
Concordo plenamente quanto à qualidade do conteúdo. Apesar de ter dado a entender, de forma alguma eu acho o conteúdo ´fraco´. A qualidade do conteúdo é induscutível, com raras exceções, só que acho, realmente, um pouco superficial, exatamente em virtude do ´lado comercial´.
Vejo que acabei não entendo o ´espírito´ do tópico. Quanto à qualidade estética, nem são necessários mais comentários.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)