Off, Duvida com WinCVS, arquivo .dfm corrompido!

24/11/2005

1

Alguem sabe o que posso fazer para slucionar este problema, meus aquivos .dfm estao sendo corrompidos pelo WinCVS, uso delphi6, CVSNT, WinCVS e WinXP.

Responder

24/11/2005

Massuda

Aqui onde trabalho sempre salvamos os DFMs em formato texto pois perdemos alguns DFMs no CVS quando usavamos formato binário.

Responder

25/11/2005

Xtreme

E como faço para salva-los como texto?

Responder

25/11/2005

Massuda

Na IDE do Delphi, para que os [b:9792bea1da]novos[/b:9792bea1da] forms sejam sempre criados em formato texto, vá em [b:9792bea1da]Tools|Environment options|Preferences|Form designer[/b:9792bea1da] e marque a opção [b:9792bea1da]New forms as text[/b:9792bea1da]; para os forms [b:9792bea1da]já existentes[/b:9792bea1da], dá mais trabalho... abra o form, clique o botão direito nele, selecione [b:9792bea1da]Text DFM[/b:9792bea1da] e salve o form (você tem que fazer isso em cada form que você já tiver). Outra forma de converter os DFMs já existentes é usando um programa linha de comando chamado convert.exe que está no subdiretório Bin do diretório onde o Delphi foi instalado.

No caso do WinCVS, acho que você vai ter que remover os DFMs do repositório e adicioná-los novamente; como o CVS não remove completamente um arquivo do repositório, talvez alguém tenha que ir no servidor CVS e remover fisicamente os arquivos (não sei direito como fazer isso, pois não mexo diretamente com isso).

Responder

25/11/2005

Xtreme

Muito obrigado cara! Valeu!

Responder

05/12/2005

Xtreme

Bom cara eu fiz o que tu me falou, mas o problema voltou a ocorrer, todos os meus dfms estao sendo saltou como texto, mas ao importar um modulo para o servidor ele me da erro nos dfms, e quando faço um checkout deste modulo alguns dfms veem corrompidos. :?

Responder

07/12/2005

Xtreme

Será que ninguem tem uma ideia do que pode ser?? Esse é o erro que me retorna no delphi ´[Error] RLINK32: Unsupported 16bit resource in file´

Responder

07/12/2005

Massuda

Se você fez checkin do DFM em formato texto, não tem como o checkout retornar o DFM em formato binário... ou você está fazendo checkout de uma versão do DFM que foi armazenada em formato binário ou você não está usando os arquivos que você fez checkout do CVS.

Responder

07/12/2005

Xtreme

Bah cara encontrei meu erro, eu tinha uma pasta junto com algumas units e dfms que nao usava e nao tinha mudado eles para serem salvos em formato texto, mas ja exclui essa pasta nao uso ela mesmo, valeu cara pela ajuda! Valeu mesmo! :D

Responder
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira