Fórum [OFF] Dúvidas quanto a viabilidade PJ. #325650

19/07/2006

0

À quem trabalha ou trabalharou como PJ queria tirar umas dúvidas.

É possível manter PJ e CLT ao mesmo tempo (em empresas diferente, obviamente)? É vantajoso para receber pequenos valores? Eu explico: eu já trabalho como CLT mas eu poderia receber uns rendimentos extras se eu pudesse emitir notas fiscais. O que ocorre é que vez ou outra apareçe oportunidade de eu trabalhar como cadista ou consultor de projetos (na área de eletrônica) mas não posso aceitar por não ter como emitir N.F. Então, seria vantajoso (e possível) eu abrir uma empresa para atender esses casos. Certamente meus ganhos serão muito variáveis. Haverá meses que eu não vou receber nada, outros que eu vou receber R$ 500, outros que poderei receber uns R$ 2000. Então? Vcs que tem experiência nisso é vantajoso ou eu posso tirar o cavalo da chuva pq vou ter prejuízo em vez de lucro. Só lembrando que isso é somente para complementar minha renda e não viver disso.

Tatuweb

Tatuweb

Responder

19/07/2006

Tatuweb

Alias pesquisando no google achei algo sobre ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). O texto tá meio vago mas o que me parece basta eu ir na prefeitura, pagar o imposto, e a nota sai em nome da prefeitura. Alguém conhece algo a respeito?

Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Steve_narancic

Melhor procurar um Escritório Contábil para você tirar suas dúvidas melhor

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar