Fórum off: HP Laserjet 2410 imprime por DOS ? #310436

23/01/2006

0

Alguém possui uma impressora HP Laserjet 2410 para me responder uma pergunta? Tenho um cliente em vias de comprar esta impressora mas preciso saber se a mesma imprime por aplicações DOS, enquando o novo sistema para windows não fica pronto, pois precisam continuar imprimindo pela aplicação antiga.

Consultando a HP, me responderam que ´[i:661588ee3b]Informamos que atualmente a HP Brasil não homologa nenhum modelo de Impressora para DOS.[/i:661588ee3b]´ porém não deixaram claro se, apesar de não homologada, nada impede que ela imprima pelo DOS, visto que já usei diversas impressoras HP-laser por DOS que imprimem na boa usando PCL-5, inclusive fazem landscape por este modo.

Aerreira

Aerreira

Responder

23/01/2006

Edilcimar

Imprimirá se no código não tiver o padrão ESC@ utilizado pela Epson, se tiver não funciona pois os comandos da HP são totalmente incompatíveis com o padrão Epson

Responder

Gostei + 0

02/05/2006

Aerreira

Imprimirá se no código não tiver o padrão ESC@ utilizado pela Epson, se tiver não funciona pois os comandos da HP são totalmente incompatíveis com o padrão Epson

Cara, me desculpa, não tinha visto que vc tinha respondido neste tópico, obrigado. Quanto aos código ESC @ da Epson, isso já sei pois tenho diversos drivers para DOS (feitos por mim para meu software de laboratório) para uma boa variedade de impressoras, e é claro que os códigos da HP são completamente diferentes da Epson.

Com relação ao problema da impressora HP Laserjet 2410, informo que ela está funcionando ótimamente bem com minha aplicação DOS, o driver HP-PCL5 funcionou 110¬, apesar da HP dizer que não funciona.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar