GARANTIR DESCONTO

Fórum [Off] Não é Delphi mas preciso #271516

08/03/2005

0

Pessoal, não consigo enviar nem receber mensagens no Outlook. Dá erro de Pop3 e Smtp. Isso aconteceu depois que passei um programinha vagabundo AntiSpyware. As contas estão configuradas corretamente mas dá essa mensagem:

O host ´pop3.centenariodosul.pr.gov.br´ não foi encontrado. Verifique se digitou o nome do servidor corretamente. Conta: ´Amilton´, Servidor: ´pop3.centenariodosul.pr.gov.br´, Protocolo: POP3, Porta: 110, Segura (SSL): Não, Erro de soquete: 11001, Nº do erro: 0x800CCC0D

Alguém pode me ajudar?

[b:9398945e5d]Título editado.[/b:9398945e5d]
Sandra/Moderação

Amilton/pr

Amilton/pr

Responder

08/03/2005

Massuda

O erro que você informou (11001) significa que o servidor não foi encontrado.

Assumindo que o nome do servidor está correto e que os servidores estão rodando OK, minha sugestão seria que você desse uma olhada[list:6f4dfe195c][*:6f4dfe195c]na configuração de DNS da sua máquina[*:6f4dfe195c]no arquivo [b:6f4dfe195c]hosts[/b:6f4dfe195c] (assim mesmo, sem extensão) que costuma estar na pasta <Windows>\system32\drivers\etc ou <Windows>\system (onde <Windows> é a pasta onde seu Windows está instalado); normalmente os seus servidores POP/SMTP não deveriam estar listados nesse arquivo, porisso, se estiverem, certifique-se que os IPs estão corretos ou remova seus servidores da lista[/list:u:6f4dfe195c]

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Amilton/pr

O arquivo Hosts tá assim:

# Copyright (c) 1993-1999 Microsoft Corp.
Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.
Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada
entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve
ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.
O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um
espaço.
Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas
individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo ´´.
Por exemplo:
102.54.94.97 rino.acme.com servidor de origem
38.25.63.10 x.acme.com host cliente x
127.0.0.1 localhost
170.66.1.60www14.bancobrasil.com.br GbPlugin

Já removi esses dois IPs e ainda continua dando o erro de Pop3 e Smtp.
Meu Windows é 2000. A configuração de DNS tá aquela padrão(não alterei nada). Não sei se o erro é no OutLook ou no IE.

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Massuda

Depois de alterar o Hosts, acho que precisa dar boot (não tenho certeza). Se não for isso, então não faço idéia do que seja mas...

[quote:eec50d2236=´Amilton/Pr´]170.66.1.60www14.bancobrasil.com.br # GbPlugin[/quote:eec50d2236]Esse IP do Banco do Brasil é meio esquisito (é um servidor no Uruguai) ... se você não sabe por que ela está aí, talvez fosse melhor comentar essa linha e verificar se sua máquina está infectada com algum tipo de trojan/keylogger ou outra praga.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar