[OFF] Postem sentenças SQL separada do Delphi

02/09/2004

0

Olá

Desculpem-me os moderadores se eu estiver postando no fórum errado, ou de modo errado ou nem deveria estar postando, mas como se trata de uma coisa que beneficia os usuários eu resolvi falar.

Gostaria de pedir a todos aqueles que postam dúvidas sobre sintaxes SQL: postem a sentença sozinha, ou seja, sem os
SQL.Add( ´ bla bla bla´ );


Isso porque uma sentença grande já eh complicada de se ler por si própria, e com os códigos do Delphi fica pior ainda! Considerando que tem umas que possuem várias linhas, isso polui a query e tira atenção, com todas as aspas que por vezes são necessárias e outras coisas...

Creio que uma medida dessas faria com que a leitura por parte dos outros usuários ficasse facilitada e, dessa forma, a solução poderia aparecer mais rapidamente.

Obrigado
Até+


Paulo_amorim

Paulo_amorim

Responder

Posts

05/09/2004

Oscar Candido

Muito boa ideia, fica bem melhor tanto pra quem está respondendo quanto pra quem está pesquisando.
Espero que a galera resolva fazer assim, eu vou tentar sempre seguir essa dica :lol: :lol:


Responder

05/09/2004

Aroldo Zanela

Colegas,

Eu considero que o código completo seja mais eficiente, pois algumas vezes, o erro está na ´montagem´ do script no Delphi, ou até mesmo, erros básicos, como: uso indevido do método Open quando o correto seria Exec.


Responder

05/09/2004

Vinicius2k

Concordo com o Aroldo, acho apenas que o pessoal deveria se habituar a usar o bbcode (
...
) para facilitar a leitura...

T+


Responder

06/09/2004

Macario

Concordo com o Aroldo, acho apenas que o pessoal deveria se habituar a usar o bbcode (
...
) para facilitar a leitura... T+


Olá colegas, bom dia.

So aproveitando o post, tipo uma dica (e duvida tambem).

E que tal um post sobre essa e as outras funções que tem para postar

tipo como embutir uma url dentre de uma palavra

Ex:

Leia as regras de conduta, clique [b:b5c367815c][color=orange:b5c367815c]aqui.[/color:b5c367815c][/b:b5c367815c]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar