Fórum [OFF] Profissional TI Despreparado! #509321
03/02/2015
0
A consultoria realizou um levantamento com 1,3 mil chefes de TI do país para entender por que o crescimento não passa a inflação e descobriu que parte dos gerentes culpa os funcionários pelo desempenho.
Enquanto 49% deles consideram que há uma relação entre os problemas de baixo crescimento da economia e da empresa, 39% acham que a baixa qualificação (ou a falta dela) dos profissionais compromete a adoção de novos projetos.
De acordo com Rodrigues, o investimento com mão de obra, que representava 25% dos orçamentos em 2007, hoje toma 36% do dinheiro das empresas. E como a tendência é esse investimento continuar subindo, o crescimento do setor deve se manter comprometido.
"Das empresas entrevistadas, 42% mencionaram que o orçamento de TI será abaixo do desejado, mas apenas 7% afirmaram que a área de TI será reduzida. Outras 45% afirmam que vão tentar renegociar os contratos atuais", informa o ISF.
A espectativa é que os investimentos do setor cresçam 5,6% neste ano, sendo que apenas 17% dos entrevistados entendem que haverá queda nos gastos em 2015.
Link materia: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/empresas-dizem-que-baixa-qualificacao-profissional-compromete-mercado-de-ti/46575
Essa matéria é BIZARRA.. o mercado de TI está bizarro, falam que o profissional está despreparado.. só que cobram conhecimentos em 1001 tecnologias e ideologias de desenvolvimento para pagarem um salário péssimo, algumas empresas acham que TI e programação é um trabalho fácil, querem pagar um salário de pedreiro pra programador e mestre de obra pra analista ai fica difícil, só cobrança agora investir no funcionário nada essa área ta complicada demais..
Lucas Rocha
Curtir tópico
+ 2Posts
03/02/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
03/02/2015
Alex Lekao
Me desculpem, mas eh mais do mesmo.
Abraco.
Gostei + 0
03/02/2015
Wander Santos
A consultoria realizou um levantamento com 1,3 mil chefes de TI do país para entender por que o crescimento não passa a inflação e descobriu que parte dos gerentes culpa os funcionários pelo desempenho.
Enquanto 49% deles consideram que há uma relação entre os problemas de baixo crescimento da economia e da empresa, 39% acham que a baixa qualificação (ou a falta dela) dos profissionais compromete a adoção de novos projetos.
De acordo com Rodrigues, o investimento com mão de obra, que representava 25% dos orçamentos em 2007, hoje toma 36% do dinheiro das empresas. E como a tendência é esse investimento continuar subindo, o crescimento do setor deve se manter comprometido.
"Das empresas entrevistadas, 42% mencionaram que o orçamento de TI será abaixo do desejado, mas apenas 7% afirmaram que a área de TI será reduzida. Outras 45% afirmam que vão tentar renegociar os contratos atuais", informa o ISF.
A espectativa é que os investimentos do setor cresçam 5,6% neste ano, sendo que apenas 17% dos entrevistados entendem que haverá queda nos gastos em 2015.
Link materia: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/empresas-dizem-que-baixa-qualificacao-profissional-compromete-mercado-de-ti/46575
Essa matéria é BIZARRA.. o mercado de TI está bizarro, falam que o profissional está despreparado.. só que cobram conhecimentos em 1001 tecnologias e ideologias de desenvolvimento para pagarem um salário péssimo, algumas empresas acham que TI e programação é um trabalho fácil, querem pagar um salário de pedreiro pra programador e mestre de obra pra analista ai fica difícil, só cobrança agora investir no funcionário nada essa área ta complicada demais..
Cara vc falou TUDO. Estudei 2,5 anos num curso tecnologo.
Programo em Php, Java web e desktop, C# web e desktop, Android e windows phone.
Uso javascript, jquery, angularjs, cordova, ionic.
Sei varios frameworks de desenvolvimento.
Sei mexer com ferramenta grafica: photoshop, fireworks, corel draw.
Desenvolvo front-end e backend.
Nao tenho vergonha de falar: recebo abaixo de R$1500.
É como vc disse. TODOS pedem muito e querem pagar um salario BAIXO. E levando em conta que investimento no funcionario é zero.
Nunca vi nenhuma empresa pagar um curso para o funcionario.
Eu acho q nos todos que mexemos com TI temos que reivindicar um pouco mais. FAzer igual os funcionarios de TI de Sao Paulo.
Fazer reinvidicacao mesmo. Do jeito que ta nao teremos nenhum valor
Gostei + 0
03/02/2015
Marisiana Battistella
O problema é q depois de ter estudado e se dedicado o salário continua o mesmo, ou aumenta em um valor mínimo. São poucas empresas q proporcionam um aumento condizente com a importância q o profissional tem para ela, preferem correr o risco de perder o colaborador para outra empresa. Fica aquele ditado "muitos só lembram de valorizar quando perdem ou quando estão perdendo". No momento q o colaborador já está desmotivado com a empresa qualquer proposta melhor que a atual poderá ser considerada. Motivação é tudo! Ela deve partir inicialmente do colaborador mas tem que ser valorizada pela liderança.
Gostei + 0
03/02/2015
Eduardo Pessoa
Me desculpem, mas eh mais do mesmo.
Abraco.
É realmente, as empresas fingem que ligam para tecnologia, mas não está nem aí, querem profissionais qualificados pelo menor salario. É a realidade atual e pelos dados informados a tendencia é piorar.
Gostei + 0
03/02/2015
Janaina Mendes
"Os gerentes culpam os funcionarios", que belos profissionais hein! esses gerentes são chefes ou lideres? tirando "o seu" da reta! uma vergonha.
Gostei + 0
03/02/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
03/02/2015
Italo Junior
Gostei + 0
04/02/2015
Lucas Rocha
O Gerente é formado em Administração ou seja la que curso não entende NADA da área, e acha que programador é um robo que faz milagre.. porque ao olhar dos gerentes
é tudo muito fácil muito simples..
Gostei + 0
04/02/2015
Randrade
Concordo com tudo o que foi dito.
Quero apenas ressaltar, que essa baixa, na matéria, não está condizente com o programador em si, apenas com o Gerente de TI.
Trabalhei em empresas, que o Gerente de TI não sabia configurar um roteador, quem dirá elaborar projetos.
O salário do programador nunca será o ideal como nós queremos( dependendo da região). Eu mesmo tive que mudar de cidade, após a faculdade, para conseguir um salário "razoável". E mesmo assim fiquei quase 1 ano ganhando uma "merreca".
Mas devemos ressaltar que o que desmoraliza a profissão de TI em si, são técnicos despreparados, cobrando valores muito abaixo do ideal, para realizar tarefas, fazendo assim muitas empresas procurarem esses profissionais, ao pagar o valor MERECIDO ao seu próprio funcionário.
Gostei + 0
04/02/2015
Eduardo Uchida
Trabalho em suporte em uma empresa de TI...
Tô que nem louco procurando emprego na área de programação, mas nunca acho nada...
Você olha as vagas e todas exigem um absurdo de conhecimento (a descrição parece mais edital de concurso público) pra um salário de 1000 - 1500 reais.
Gostei + 0
04/02/2015
Janaina Mendes
Gostei + 0
05/02/2015
Eduardo Pessoa
Eu tambem não concordo que profissionais que não conheçam certas areas possa administra-las, soa no minimo estranho.
Gostei + 0
05/02/2015
Randrade
Pois se você está desenvolvendo um software fiscal, você tem que virar um contator, se é para área judicial, lá vai você virar um Advogado.
E mesmo assim não é valorizado pelo esforço.
Gostei + 0
05/02/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)