[Off-topic] Qual direção seguir após a graduação?

29/05/2019

0

Olá, boa tarde.

Sou recém formado em um curso tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas e trabalho com programação à quase 2 anos. Atualmente trabalho como Desenvolvedor WEB, mais voltado ao back-end utilizando PHP/Laravel e no front-end utilizando Vue.js, porém, tenho muita vontade de ingressar no desenvolvimento mobile (ainda não decidi a linguagem para focar).

Pretendo me especializar na área de programação e continuar trabalhando com isso, então minha dúvida é a seguinte: devo fazer uma pós-graduação, certificações, cursos ou especializações?

Outra dúvida que tenho é a seguinte: como faço para me envolver mais com a comunidade de desenvolvimento e fazer mais contatos? Comecei hoje à frequentar e interagir em fóruns, dentre eles: DevMedia, StackOverflow (até o momento só usava para pesquisar, sem interagir) e comunidades do Facebook.

Desde já agradeço qualquer ajuda, crítica ou qualquer interação que houver. Muito obrigado!
Lucas Aguirre

Lucas Aguirre

Responder

Post mais votado

31/05/2019

O que eu quero fazer é um portfólio com os meus projetos, para ter uma boa avaliação em uma possível vaga de emprego.

Interações em fóruns é muito bom para não esquecer oque você já aprendeu.

Kleber Santos

Kleber Santos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar