Fórum [Off-Topico] Uma cruel duvida de um programador ... #191010
27/10/2003
0
Obrigado a todos e muito sucesso em suas vidas !!
att
Jr
Koringa
Curtir tópico
+ 0Posts
28/10/2003
Turbo Drive
É muito legal ver o seu interesse nesta área, mas acho que vc não deve se precipitar em deixar o emprego para entrar de cabeça na programação. Faça um ´test drive´ pelo mercado de trabalho e veja quem são os seus concorrentes (Software Houses, FreeLancers, ...), faça um estudo profundo das necessidades da sua região nesta área e se dedique a ela.
Caso vc decida entrar na família Delphi, uma coisa vc pode ter certeza, aqui vc encontrará os seus aliados e colegas.
Boa sorte !
Gostei + 0
28/10/2003
Rafael Heise
Vou te contar minha história...
Desde 2001 eu trabalho na área de programação em delphi. Meus primeiros programas foram em C em Linux, e depois fui para o Delphi. Sempre trabalhei com essa ferramenta e não me arrependo de a ter usado. É uma ferramenta muito boa que me proporciona um facilidade tanto em desing como em programação para gerar executáveis para plataforma windows, e agora com o Kylix para plataforma linux. Com os novos lançamentos da borland, também entram outras funcionalidades como o octopus, que trás como propaganda o código único para várias linguagens. Então, o que posso dizer para você. Esta ferramenta é boa, e não a trocaria por um java. Pode ser um pouco radical essa idéia, mas é a minha opnião. Claro, não me prenderia somente ao delphi, mas é a ferramenta que eu iniciei e que carregarei comigo até onde conseguir. Talvez isso por ter sido o meu primeiro contato com programação pesada. Mas quanto a você, eu posso te aconselhar da seguinte forma. Não deixe sua carreira de lado e vá a fundo na vida de programação. Assim como o outro colega falou, pesquise. Veja as necessidades da sua região e onde você pode começar. Não compre uma licença de delphi agora. Não apoiando a pirataria, mas como é seu inicio, e como todas as empresas, use um pouco pirata. Faça programas pequenos, e veja se o mercado da região vai repercutir. Se você terá um retorno. Veja o que você pode fazer e vá se aperfeiçoando. E isso em paralelo com seu trabalho atual. Depois de uma base formada, e uma início nessa área do mercado de trabalho, vá adquirindo as coisas, arrumando
Abraços..
Gostei + 0
28/10/2003
Rafael Heise
Gostei + 0
28/10/2003
Lau_
não abandone sua vida profissional, é mt arriscado, ja que vc tem interesse, comece com o delphi, é uma linguagem mt boa e de fácil compreensão. o java vai lhe tomar mais tempo devido a uma maior complexidade, isso pode atrapalhar seus outros afazeres. deixe o java para um segundo plano, o q tb é válido, pois é futuro... []´sss
Gostei + 0
29/10/2003
Bacalhau
Independente da decisão a tomar, desejo a melhor sorte.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)