Fórum [Off-Topico] Uma cruel duvida de um programador ... #191010

27/10/2003

0

Prezados Amigos(as) desta lista, já de inicio agradeço a todas as respostas que serão geradas aqui e deixo aqui minhas sinceras necessidades de uma resposta sincera e digna pois eu realmente estou muito indeciso como todos devem ficar no inicio. Trabalho com informática desde meus 8 anos mais ou menos, especificamente sempre trabalhei na area de suporte mas de a um tempo venho tendo contato com a ferramenta de desenvolvimento Delphi, tenho apenas a experiencia de ler pesquisar e implementar mas nunca desenvolvi algo serio profissionalmente. Então gostaria de apenas desabafar e ouvir o conselho de todos vocês profissionais que estão a anos trabalhando com essa ferramenta e saber se realmente vale a pena uma licensa de 7 mil reais da borland, mais os cursos que irei investir e outra que terei que largar o meu emprego atual para então me dedicar a essa nova vida profissional. Deixo claro que não que eu não tenha garra, tenho e muita, apenas entendam que é um medo meu como qualquer um que tem uma vida profissional estavel e tenha medo de migrar para outra, realmente o que sempre mecheu comigo e meche até hoje é programar e que vibro com tudo que faz parte disso, portanto gostaria então de conselhos e posições de vocês sendo que tenho certeza que cada um tem uma historia pra contar e isso será muito útil pra mim. Muitas pessoas tem me dito para ir direto ao Java pois eu posso programar sem ninguem me cobrar nada por ele, eis a minhas indecisão.

Obrigado a todos e muito sucesso em suas vidas !!

att
Jr

Koringa

Koringa

Responder

28/10/2003

Turbo Drive

Caro Jr,

É muito legal ver o seu interesse nesta área, mas acho que vc não deve se precipitar em deixar o emprego para entrar de cabeça na programação. Faça um ´test drive´ pelo mercado de trabalho e veja quem são os seus concorrentes (Software Houses, FreeLancers, ...), faça um estudo profundo das necessidades da sua região nesta área e se dedique a ela.
Caso vc decida entrar na família Delphi, uma coisa vc pode ter certeza, aqui vc encontrará os seus aliados e colegas.
Boa sorte !

Responder

Gostei + 0

28/10/2003

Rafael Heise

Bem...
Vou te contar minha história...
Desde 2001 eu trabalho na área de programação em delphi. Meus primeiros programas foram em C em Linux, e depois fui para o Delphi. Sempre trabalhei com essa ferramenta e não me arrependo de a ter usado. É uma ferramenta muito boa que me proporciona um facilidade tanto em desing como em programação para gerar executáveis para plataforma windows, e agora com o Kylix para plataforma linux. Com os novos lançamentos da borland, também entram outras funcionalidades como o octopus, que trás como propaganda o código único para várias linguagens. Então, o que posso dizer para você. Esta ferramenta é boa, e não a trocaria por um java. Pode ser um pouco radical essa idéia, mas é a minha opnião. Claro, não me prenderia somente ao delphi, mas é a ferramenta que eu iniciei e que carregarei comigo até onde conseguir. Talvez isso por ter sido o meu primeiro contato com programação pesada. Mas quanto a você, eu posso te aconselhar da seguinte forma. Não deixe sua carreira de lado e vá a fundo na vida de programação. Assim como o outro colega falou, pesquise. Veja as necessidades da sua região e onde você pode começar. Não compre uma licença de delphi agora. Não apoiando a pirataria, mas como é seu inicio, e como todas as empresas, use um pouco pirata. Faça programas pequenos, e veja se o mercado da região vai repercutir. Se você terá um retorno. Veja o que você pode fazer e vá se aperfeiçoando. E isso em paralelo com seu trabalho atual. Depois de uma base formada, e uma início nessa área do mercado de trabalho, vá adquirindo as coisas, arrumando
Abraços..

Responder

Gostei + 0

28/10/2003

Rafael Heise

lugar, compre a licença. Hoje, é um investimento muito pesado licença para Delphi, principalmente se você não tem base profissional nessa área e se você não tem uma base de mercado. Comece aos poucos, e então vá crescendo.
Responder

Gostei + 0

28/10/2003

Lau_

Amigo;

não abandone sua vida profissional, é mt arriscado, ja que vc tem interesse, comece com o delphi, é uma linguagem mt boa e de fácil compreensão. o java vai lhe tomar mais tempo devido a uma maior complexidade, isso pode atrapalhar seus outros afazeres. deixe o java para um segundo plano, o q tb é válido, pois é futuro... []´sss

Responder

Gostei + 0

29/10/2003

Bacalhau

Desde os 8 anos, jr? Acho que é um record aqui no fórum :lol:

Independente da decisão a tomar, desejo a melhor sorte.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar